quarta-feira, 29 de outubro de 2008

DIA DA BÍBLIA

2º DOMINGO DE DEZEMBRO É O DIA DA BÍBLIA
Sugestões de alguns jograis e peças para esse dia:
COM O QUE A BÍBLIA SE ASSEMELHA
(Crianças segurando os símbolos, falam e citam a passagem bíblica).

Criança com uma VELA acesa:
A Bíblia é como a luz para guiar, orientando-nos no que temos de fazer e escolher. “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho”. Salmo 119.105

Criança com um ESPELHO:
A Bíblia pode ser comparada com um espelho onde podemos contemplar o que somos e fazemos. É o que nos diz Tiago em sua carta: “Porque, se alguém é ouvinte da Palavra, e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural”. Tiago 1.23

Criança com um MARTELO:
Assim como o martelo quebra as pedras, os ensinos da Bíblia podem quebrar o pecado nos corações. “Não é a minha Palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiuça a pedra?” Jeremias 23.29

Criança segurando um EMBRULHO EM PAPEL DOURADO:
A Bíblia foi comparado ao ouro, no salmo 19. “Os preceitos do Senhor são mais preciosos que o ouro, sim, do que muito ouro fino.” Salmo 19.10

Criança com uma ESPADA:
Paulo diz que a Palavra de Deus é a espada do Espírito. “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.” Efésios. 6.17

Criança com um VIDRO DE MEL:
O salmista diz que os ensinamentos da Bíblia são “mais doces do que o mel”. Salmo 19.10

Criança com SEMENTE E FRUTOS:
Jesus comparou a Palavra de Deus à semente (mostrar) que, caindo em terra boa, produz muito fruto (mostrar). [/align]
(Retirado do portal EBD postado por Roberto)
Fonte: http://www.metodista.org.br
Um jogral postado por Daya no portal da EBD www.escoladominical.net/


A MINHA BIBLIA QUERIDA
(AUTORA - Waldemira Mesquita / ADAPTAÇÃO: Priscila)

1) Se abro aqui no começo,
Leio sobre a criação.

2) Um pouco mais adiante
Fala de nosso pai Abraão.

3) Fala de Moisés, de Josué,
De Débora e também de Sanção.

4) De reis e muitos profetas,
Cujos nomes aqui estão.

5) Se no meio abro a Bíblia
O livro de Salmos ME dirá:“ O Senhor é o meu pastor,e nada me faltará”.

6) Agora vem o principal:
leio a vida de Jesus, meu Salvador, sem igual.

7) Mas os feitos dos apóstolos,
Aqui também nós achamos.

8) As treze cartas de Paulo
Que chamamos de cartas gerais.

9) E aqui o Apocalipse...
Quantas riquezas encontramos!

10)Por isso amo a Bíblia,
A Bíblia que Deus nos deu.

TODAS REPETEM JUNTAS: Ela diz que Deus é Pai, e, salvo, sou filho seu. Assim feliz vou na vida,com minha Bíblia querida.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*--*-*-*-
Os tipos de Bíblia e sua carinhas:

(Bíblia Bonita)
Eu sou uma Bíblia feliz,
Sirvo sempre que sou desejada.
Meu dono me carrega com orgulho,
Pois dos crentes sou a espada.
------------------------------------------------------------
(Bíblia Triste)
Eu sou a bíblia esquecida
Vivo triste em meu lar,
Meus donos vão para a igreja
E esquecem de me levar
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Bíblia Suja) Eu sou a Bíblia suja

Meu dono me deixa na estante
aberta no Salmos 91.
Pegando poeira constante!


Dentro de mim está escrito,
Que sou como uma espada.
Mas minha dona me usa,
Pra no seu filho dar pancada.
-------------------------------------------------------------------------------
(Bíblia esquecida)
Eu sou a bíblia mais famosa,

Sei que de mim,agora vão se lembrar.
Da Bíblia esquecida na igreja,
Após o culto terminar.

Fonte :http://criancaevang.blogspot.com/2007/11/nossa-amiga-biblia.html Visitem este blog tem muitas coisas bonitas e interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.