terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dia da Bíblia(Conteúdo da apostila da criada 2009)

18-DIA DA BÍBLIA.
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.
Para o professor.A criança preecisa reconhecer a Bíblia como regra de prática e fé . Frazes como: Vamos ver o que a Bíblia nos diz? A Bíblia fala... A Palavra de Deus diz...
São frazes que produzem na criança uma confiança na Palavra de Deus. A CRIANÇA PRECISA AMAR E RESPEITAR A Bíblia. Incentive os pais das crianças a dar uma Bíblia de presente a seus filhos .No dia da Bíblia consiga alguns exemplares para sortear .Faça uma gincana com perguntas bíblicas .As perguntas devem ser de acordo com a faixa etária de cada criança.
Para a crianças.
Você gosta de ler? Uns vão responder que sim. Outros que não . Mas todos nós precisamos ler. Ao lermos estamos melhorando a forma que falando , o nosso pensamento, e nos tornando mais sábios .A criança que lê pensa mais rápido .
Agora imagine se o livro que você estiver lendo for a Bíblia?
A Bíblia é o maior e melhor livro do mundo. Nele você pode encontrar as mais lindas historias. Você gosta de histórias de cavaleiros espadas...Tem inúmeras na Bíblia .Gosta de histórias de reis , rainhas , princesa...Na Bíblia tem .
Na Bíblia encontramos muitos ensinamentos. Ela é como um manual . Como o homem pecou Deus deixou a Bíblia para que nós descobríssemos o que é o pecado. Satanás não quer que descubramos que o pecado existe e o que é pecado pois assim ficaremos sempre presos no pecado .a Bíblia é a verdade nela está escrito que quando conhecemos a verdade ela nos liberta.

COM O QUE A BÍBLIA SE ASSEMELHA
(Crianças segurando os símbolos, falam e citam a passagem bíblica).
Criança com uma VELA acesa:
A Bíblia é como a luz para guiar, orientando-nos no que temos de fazer e escolher. “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho”. Salmo 119.105
Criança com um ESPELHO:
A Bíblia pode ser comparada com um espelho onde podemos contemplar o que somos e fazemos. É o que nos diz Tiago em sua carta: “Porque, se alguém é ouvinte da Palavra, e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural”. Tiago 1.23
Criança com um MARTELO:
Assim como o martelo quebra as pedras, os ensinos da Bíblia podem quebrar o pecado nos corações. “Não é a minha Palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiúça a pedra?” Jeremias 23.29
Criança segurando um EMBRULHO EM PAPEL DOURADO:
A Bíblia foi comparado ao ouro, no salmo 19. “Os preceitos do Senhor são mais preciosos que o ouro, sim, do que muito ouro fino.” Salmo 19.10
Criança com uma ESPADA:
Paulo diz que a Palavra de Deus é a espada do Espírito. “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.” Efésios. 6.17
Criança com um VIDRO DE MEL:
O salmista diz que os ensinamentos da Bíblia são “mais doces do que o mel”. Salmo 19.10
Criança com SEMENTE E FRUTOS:
Jesus comparou a Palavra de Deus à semente (mostrar) que, caindo em terra boa, produz muito fruto (mostrar).

2 comentários:

  1. louvado seja o nome do senhor!!que Deus derrame benção sobre esse lindo ministério.adorei estou muito feliz e agradeço a Deus por ter encontrado vasos de benção nesse blog..pois recebir um ministerio de teatro fiquei muito surpresa mais quando Deus chama ele se responsabiliza creio que Deus não escolhe o capacitado mais sim capacita os escolhidos..parabéns para honra e gloria do Senhor. So em alguns minutos que encontrei esse blog ja aprendir muito. Paz MISCILEIDE

    ResponderExcluir
  2. Amei...que o nosso Deus continue te abençoando mais e mais, é um ministério muito brilhante.Estava procurando algo que podesse está passando para minhas crianças e achei esatamente o que queria. Fica na Paz FATIMA.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.