sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

HIistória -ZAZÁ, A BORBOLETA MISSIONÁRIA-

História

ZAZÁ, A BORBOLETA MISSIONÁRIA.
Estória criada por: Luciana Soares
Zazá morava em um lindo jardim que ficava em uma fazenda cheia de animais e agora era a criaturinha mais feliz daquele lindo lugar. Achava tudo muito lindo e brilhante, tinha muitos amiguinhos, não gostava de ver ninguém triste e falava sempre do amor de Jesus para todos.
Zazá acordou e foi passear como sempre fazia e encontrou um patinho triste... Muito triste e perguntou:
- O que aconteceu Beto? Porque você está assim ?
- Sabe o que é Zazá, todos os meus amigos ficam me criticando porque eu sou muito pequeno, muito feio, me colocam mil defeitos, faço tudo errado nas brincadeiras e eu não consigo mais nem brincar com eles.
- Não fique assim amiguinho. Olhe ao seu redor, é tudo tão lindo. Deus te criou e te ama do jeitinho que você é !
- Ah! Zazá, como eu queria ser otimista como você !
- Olha Beto, eu também já fui muito infeliz ! Achava tudo muito feio, sem graça. Ficava sempre me escondendo de tudo e de todos...
- Você Zazá ? Ah! Eu não acredito... Você é tão linda, sempre tão feliz, de bem com a vida...
- Sou assim porque Deus me transformou e me ensinou que tudo tem seu tempo certo de acontecer. Eu era uma lagarta feia, sem graça e Deus me transformou nesta borboleta alegre e colorida.
Deus pode fazer você muito feliz, porque ele te criou e deseja sua felicidade.
- Mas QUEM É DEUS Zazá?
- Deus é o nosso Pai celestial. O criador do céu e da terra. Criador desse jardim lindo e de todas as criaturas que existem, animais e seres humanos como o donos deste lugar. Deus estava muito triste por causa da existência do pecado aqui na terra. Então mandou seu único Filho Jesus para morrer por nós em uma cruz e assim perdoar todos os nossos pecados se os confessarmos a Ele.
Você sabe O QUE É PECADO Beto?
- Ah... Eu acho que é só roubar e matar...
- Não, meu amiguinho... Pecado é tudo aquilo que fazemos, pensamos ou falamos que não agrada a Deus.
- Nossa! Mas Deus teve coragem de mandar seu único filho para morrer?
- Sim. E ele não morreu só por mim não. Ele morreu por você também.
- Se é pra ficar feliz como você Zazá, eu quero conhecer Jesus. Quero que ele me transforme também...
- Beto confessou seus pecados. Aceitou Jesus e sentiu uma alegria imensa em seu coraçãozinho... Ele começou a sorrir mais, prestar mais atenção nas brincadeiras e todos os bichinhos da fazenda notaram a grande transformação. Todos se tornaram amigos do Patinho Beto...
E foi assim, com seu TESTEMUNHO DE VIDA que Zazá se tornou uma GRANDE borboletinha MISSIONÁRIA e ganhou muitas almas para Jesus.
E você? Fala de Jesus para as pessoas que está pertinho de você?
Quando um amiguinho diz que está triste, você fala do amor de Deus a ele e diz que tudo pode ser diferente?
Faça seus amigos felizes falando do amor de Deus...
Só assim você saberá como é divertida “A AVENTURA DE VIVER A GRAÇA” de Deus em nossa vida

5 comentários:

  1. amei essa ideia estava mesmo atras de alguma coisa pra trabalhar com as nossas crianças amei cada dica!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. gente vocés são maravilhosos que Deus continue abençoando amei todas as histórinhas já comecei trabalhar com elas em classe bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. A PAZ PARA TODOS QUE FAZEM PARTE DO DEPARTAMENTO INFANTIL, GOSTEI MUITO DAS HISTÓRIAS INFANTIS E MINHA FILHA JÉSSICA, FICA MAIS FÁCIL DAS CRIANÇAS ENTENDER E APRENDER AS MENSAGENS BÍBLICAS,QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO ESSE MINISTERIO INFANTIL. DEUS ESTÁ COM VOCÊS.

    ResponderExcluir
  4. PARABENSSSSSSSSS QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOSSAS VIDA E MUITO BOM VE TALENTOS TAO LINDOS
    gostei muito de tudo bjs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber ve vcs tem as figuras dessas história e se podem me mandar um ideia???Adorei..

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.