quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

História -ALEGORIA DAS FERRAMENTAS-

História

Alegoria das ferramentas
(Extraída da internet . Blog : Crianças pra Deus .)

Há muito tempo atrás,em uma carpintaria,quando todo o trabalho havia acabado,as ferramentas começaram a conversar entre si .Elas discutiam para saber qual delas era a mais importante para o carpinteiro.O Sr. Martelo começou:Certamente que sou Eu o mais importante para o carpinteiro!sem mim os moveis não ficaram de pé!pois eu tenho que martelar os pregos!O Sr. serrote logo quis dar a sua opinião:Você Sr. martelo?você não pode ser!seu barrou é horrível!é ensurdecedor ficar ouvindo toc,toc,toc...O mais importante sou Eu !o serrote! se mim como o carpinteiro serra a madeira?eu sou o melhor!Não,não,não Falou a dona lixa:Eu sim sou a melhor!se não fosse Eu os moveis não seriam tão lisinhos e perfeitos!Eu sou a mais importante!Ah!mais não é mesmo!disse a dona Plaina:Eu é quem deixo tudo retinho,e tiro as imperfeições da madeira.Eu sim sou a indispensável...Tsc,tsc,tsc...Nada disso disse a dona chave de fenda:Se não fosse Eu como o carpinteiro iria apertar os parafusos.EU sim sou a melhor!AH!não ! Que absurdo!disse o Sr. esquadro:Eu sou o mais importante!sem mim os movéis ficariam tortos!o carpinteiro nem saberia a medida.eu sou o mais importante!As ferramentas ficaram discutindo até o dia amanhecer.O carpinteiro chegou para trabalhar,colocou sobre a mesa a planta de um móvel e começou a trabalhar!Ele usou todas as ferramentas,usou o serrote,o martelo,o esquadro,a lixa,a plaina ,os pregos ,o martelo ,a chave de fenda,a cola ,o verniz para deixar o móvel brilhando...Enfim ele acabou.Chegou o fim do dia o carpinteiro estava cansado,mais feliz com o que tinha feito!Seu trabalho com as ferramentas tinha ficado ótimo!O carpinteiro foi para casa.enfim as ferramentas voltaram a conversar.Só que agora elas ficaram admirando o que tinham feito todas juntas e o carpinteiro.Sabe o que elas fizeram?Um púlpito de uma igreja!e tinha ficado lindo!Elas chegaram a uma conclusão:Todas eram importantes!aos olhos do carpinteiro.Ele usou todas!sem exceção de nenhuma!E o móvel tinha ficado lindo!Elas descobriram que quando todas trabalham juntas ,tudo anda melhor!

2 comentários:

  1. PAZ DO SENHOR A TODOS.
    ESTOU FELIZ DE TER ENCONTRADO, TANTA COISA BOA EM UM SÓ LUGAR. PARABENIZO A TODOS PELA INICIATIVA. QUE O SENHOR RECOMPENSE A CADA UM DA EQUIPE.
    MAGDA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. amei!
    parabens e q Deus continue abençoando a todos!
    um forte abraço
    de sua irmã em cristo.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.