segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

História da Maria linguaruda

História

(Extraído da internet)
O mais importante é Jesus -
História de Fantoches

Maria Linguaruda (CANTAROLANDO) Lá, lá, lá…
Maga - Olá, Maria Linguaruda, você está tão bonita!
Gugu - É mesmo, Maria Linguaruda!
Maria Linguaruda -Obrigada! Minha mãe faz uma roupa nova para mim todos os dias.
Maga - Puxa! Que beleza!
Gugu - E os seus sapatos! Que lindo!
Maria Linguaruda
- A minha mãe compra sempre um sapato novo para combinar com as roupas que eu tenho.
Gugu -Sua mãe deve ser muito rica, Maria Linguaruda!
Maga - É mesmo! Para fazer tudo isso por você tem que ser muito rica.
Maria Linguaruda - É verdade. Tudo o que eu quero ela me dá. Ela tem muito dinheiro e pode comprar tudo.
Gugu a Tudo não! Eu sei que ela não pode comprar uma coisa…
Maga - O quê, Zeca?
Gugu - Ela não pode comprar a vida de ninguém, porque a vida pertence a Deus.
Maria Linguaruda - Ah! Isso aí é, né? Eu não tinha pensado nisso, claro.
Maga - Você tem muitos brinquedos?
Maria Linguaruda - Claro que tenho! Eu não sei o que eu ainda não tenho de brinquedos.
Maga - Puxa, então leva a gente para brincar um pouquinho na sua casa.
Maria Linguaruda -Não, não posso, minha mãe não deixa brincar com eles, porque vocês podem estragar tudo.
Maga - Quer dizer que você não pode levar seus amigos para brincar com seus brinquedos?
Maria Linguaruda - Às vezes. Com alguns colegas, né?
Gugu -Acho que você não é muito feliz. Eu e a Maga juntamos os nossos brinquedos todos os dias. A gente se diverte muito. Brinca na terra, dá cambalhotas na grama, sobe nas árvores, faz uma festa.
Maga -Nós somos pobre, mas temos um tesouro maior que todas as pessoas ricas.
Maria Linguaruda - Tesouro? Vocês tão pobres têm tesouros? Ah! Ah! Ah!
Gugu -É verdade! Temos sim, e esse tesouro pertence ao nosso pai do céu. Ele é o Rei dos reis. Nós temos dois pais: um do céu e um aqui na terra que mora comigo. O Pai do céu é o dono do tesouro, e nós somos filhos Dele, por isso somos seus herdeiros. Lá no céu tem um palácio preparado para nós. Só quem tem Jesus vai morar lá.
Maria Linguaruda - Palácio! Ah! Ah! Ah! Os meus pais são ricos.
Maga - Não, Belinha. Você está enganada. Nosso pai do céu foi quem criou todas as coisas. Até onde você mora e o que você tem é Dele. Apenas está emprestado para você. Onde eu moro, também! Ele é o dono de tudo.
Maria Linguaruda -Emprestado? Vocês estão enganados, vou perguntar aos meus pais. Eu não acredito em vocês!

Narrador
- Os dias se passaram e Maria Linguaruda não esqueceu o que seus amigos falaram. Perguntou a seus pais se na verdade Jesus (Deus) era o criador de todas as coisas e se apenas Ele poderia dar a vida e tirá-la. Seus pais assim confirmaram. Depois, passados alguns dias, Maria Linguaruda ficou muito enferma, e seus pais gastaram todo o dinheiro para que ela ficasse boa. Mas não obtiveram sucesso.
Maria Linguaruda, muito fraquinha, lembrou-se das palavras de seu amigo, que havia dito que o dinheiro não poderia comprar a vida, mas Jesus poderia curar e salvar. E, naquela hora, os pais de Maria Linguaruda reconheceram que as crianças estavam certas. Então as convidou para visitá-la, e elas oraram por Maria Linguaruda e seus pais.
No dia seguinte…
Gugu - Olá, Maria Linguaruda! Puxa! Como a sua casa é linda, hein!
Maga - Você está melhor, Maria Linguaruda?
Maria Linguaruda - Que bom ver vocês! Agora estou bem melhor. Jesus me curou e graças a vocês eu aprendi que o dinheiro não é tão importante. A gente morre e tudo fica. O principal é a nossa salvação. Quase perdi minha vida. Agora posso dizer: Sou feliz! Jesus me salvou! Jesus me curou!
Maga -Que bom! Jesus é um tesouro que não se acaba.
Gugu -Na terra, tudo se consome e perde seu valor. Se cair uma bomba e destruir tudo, de nada vai adiantar o dinheiro. Mas quem tem Jesus tem tudo.
Maria Linguaruda - É mesmo. Obrigada! A partir de hoje, eu quero que vocês venham brincar sempre aqui com os meus brinquedos.

Narrador - E assim Maria Linguaruda aprendeu que o dinheiro não compra a salvação, pois o preço que Jesus pagou na cruz do Calvário não tem valor que pague. Ele é o nosso maior tesouro. Jesus é o tesouro mais importante desta vida!

4 comentários:

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.