segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

História dos Dez Leprosos

História
Os Dez Leprosos
(Extraído da internet)
Era uma vez dez homens que tinham uma doença de pele muito feia, chamada lepra. Vamos contar quantos homens eram? (À medida que você for contando eles irão saindo do auditório).
As outras pessoas não queriam pegar essa doença e então mandaram os homens morar sozinhos fora da cidade. Eles não podiam visitar seus amigos nem sua família.
Como vocês se sentiriam se não pudessem visitar seus amigos ou sua família?
Certo dia , Jesus estava viajando e os leprosos souberam que Ele ia passar por ali. Eles ficaram de longe e gritaram: Jesus! Jesus!
Porque os homens doentes não se aproximaram de Jesus?
Jesus sabia por que eles tinham ficado longe Dele, sem se aproximar. Ele sabia que estavam doentes. Disse então: -Vão ao templo e mostrem a pele ao sacerdote.
Os dez homens começaram a andar na direção da cidade . Enquanto andavam perceberam que estavam curados (saindo pelo corredor central da igreja).
Um foi curado, dois foram curados, três, quatro, cinco, seis, sete foram curados, oito e nove foram curados. Dez foram curados. Como vocês acham que eles se sentiram ao ver que não estavam mais doentes? Os homens curados foram embora. Todos, exceto um. Este homem parou, deu meia volta e retornou para aos pés e Jesus. Ele louvou a Deus e ajoelhou-se aos pés de Jesus e agradeceu-lhe por tê-lo curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.