quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

História -O PEIXE QUE BRILHA-

História

O PEIXE QUE BRILHA
(Extraído da internet)

Num lugar bem, bem lá no fundo do mar, tudo é tão escuro que não dá para ver nada, nadinha mesmo.
E nunca ninguém havia visto coisa alguma, até que um dia, uma claridade começou a surgir...
E com ela, um peixe bem bonito, que trazia consigo a luz. Ele dizia:
_ Venham comigo, e esta luz sempre os acompanhará... Pois disse Jesus: Eu sou a luz do mundo, quem me segue jamais estará em trevas mas terá a luz da vida.
_ Hum! ? disse a ESTRELA DO MAR ? Quem é esse estranho? Eu é que deveria dar luz por aqui! E se esticou toda, como se fosse uma estrela no Céu!
EU SOU O PEIXE MISSIONÁRIO. VIM LEVÁ-LOS PARA A LUZ!
Bernardo, o CAVALO MARINHO, quase não falava, mas dessa vez, não se conteve:
_ Ele disse que é pra mim e pra minha casa! Eu e minha casa queremos luz! Vou pensar no assunto! Será que tipo de vida irei ter? Vou ter que mudar de casa, de comportamento?
_ Eu, hein? Acho mais é que ele está atrás da minha pérola! ? FALOU A OSTRA. E, se fechou toda, escondendo seu tesouro.
_ Unamos os nossos braços! ? DISSE O POLVO, pensando que, unido, jamais seria vencido e gritou:
_ Temos direitos adquiridos à escuridão! Ele não pode nos obrigar a sair!
_ Mas tudo é tão mais belo e colorido com a luz! ? disse A BALEIA, refletindo. E ele não quer nos obrigar a sair, e sim, nos abrigar da escuridão... Eu ACHO vou com ele!
_ Ah, eu é que não! O TUBARÃO estava rangendo os dentes. Com esta luz, eu não vou mais devorar ninguém!
De longe, qualquer um pode me ver! Prefiro a escuridão!
_ Mas poderá ser uma mudança para melhor! Falou a ESPONJA DO MAR, que tinha absorvido bem as idéias do Peixe-que-Brilha. Eu vou com a luz! Ou melhor, acho que vou ficar e passar essa experiência para os outros.
_ Apesar de Ter razão, não vou. Porque eu não quero, e ponto final. Sou livre para escolher o errado, não sou? (às vezes, O CAVALO MARINHO é tão burro...)
_ Eu vou... ele faz com que me sinta bem, sem aquela coisa me queimando por dentro... , falou a água viva.
Dois peixinhos que eram ainda crianças estavam brincando quando viram uma luz iluminar todo o fundo do mar... Olha PINGO, que peixe lindo, que palavras lindas de paz e amor que ele traz, vamos cegá-lo? Eu quero saber mais sobre Jesus. Essa pessoa que o transformou em um peixinho tão lindo!
E o meu papai e a minha mamãe? Não posso deixá-los para trás !
E o peixe (que brilha) missionário disse: Vocês não vão abandonar a família de vocês... Simplesmente dedicarão um tempo para aprender a palavra de Deus e retornarão iluminados cheios de amor e luz para espalhar por onde quer estejam... Apenas mudarão de vida, serão novas criaturas e aprenderão a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vocês mesmo. E assim poderão levar a palavra de Deus a todos os seus amiguinhos e familiares.
Então os dois amiguinhos decidiram seguir o peixe que brilha...
E o peixe foi passando... e quem o acompanhou, hoje está bem feliz... pois, depois de ter ido embora, a escuridão voltou ao fundo do mar... E aqueles que não foram com a luz...
Bem, os que não foram estão até hoje dando cabeçadas uns nos outros, e alguns até esperam que o Peixe que Brilha volte novamente... s
A Igreja (é o corpo de Cristo) é como se fosse um grande oceano. Cada um tem suas características específicas, personalidades diferentes, temperamentos diferenciados, porém como Igreja do Senhor Jesus, precisamos viver em paz com todos, suportando-nos uns aos outros em amor. Não deixando que as nossas diferenças nos façam indiferentes. Há mais de dois mil anos atrás passou pela terra uma luz. Em João 8.12 Jesus disse: Eu sou a Luz do mundo, aquele que me segue jamais viverá em trevas, mas terá a luz da vida.
Que tipo de peixe você é?
Estrela do Mar (sempre quer brilhar)
Ostra (fechada, desconfiada)
Polvo (tudo em nome da união, idealista)
Esponja-do-Mar (influenciável)
Cavalo-Marinho (orgulhoso, racional, imutável)
Água viva (queima por dentro)
Nós seguimos Jesus e por isso fazemos parte deste maravilhoso corpo.
Ame a seu irmão.
A luz que ilumina você e mostra as suas imperfeições é a mesma que o ilumina e por isso as imperfeições de teu irmão ficam tão aparentes. .

2 comentários:

  1. ANDREA,QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO COM ESSE DOM! AMADA CONTINUE,POIS VC ESTA NOS APERFEIÇOANDO TRAZENDO MENSAGEM AOS CULTOS INFANTIL. A PAZ QUERIDA IRMÃ.IRMÃ NITA

    ResponderExcluir
  2. Amei essa historia vou usá-la no preograma do acampadentro com as crianças da minha igreja.
    Parabéns e que deus continue abençoando

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.