quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

História-O PEIXE-SAPO-

História

Histórias Objetivas para Evangelismo


O PEIXE-SAPO

Recurso Visual
: Um saco com bolachas amarrado na ponta de um anzol.
Você sabia que há um peixe que pesca peixes? Ele vive devorando outros peixes, o que significa que se alimenta desses peixes. Ele é chamado de peixe-sapo.
O peixe-sapo esconde-se no fundo do oceano e aguarda que peixes pequenos nadem por perto. Quando percebe que um peixinho está se aproximando, o peixe-sapo ergue um pequeno mastro sobre sua cabeça, com algo que se parece a uma isca, e a agita para frente e para trás.
O peixe-sapo continua balançando-a até que finalmente chama a atenção do peixinho inocente. A isca parece muito tentadora ao mover-se para frente e para trás. Você consegue imaginar com o que ela se parece? Talvez o peixinho pense em algo como uma bolacha gigante de peixe flutuando à sua frente. Finalmente, o peixinho se deixa dominar pela curiosidade e nada para ver mais de perto. E esta não é uma boa idéia!
Você consegue imaginar o peixinho piscando os olhos e balançando a cabeça, mal podendo acreditar no que está vendo? Será que é mesmo uma bolacha gigante? Então, quando o peixinho está exatamente no lugar em que o peixe-sapo deseja que ele esteja, abre sua bocarra e o peixinho é levado por uma corrente de água para dentro da sua boca. Não há como escapar. O peixinho é que se torna uma bolachinha, enquanto o peixão se delicia e começa novamente a agitar sua isca para atrair outros peixinhos.
Naturalmente, a isca do peixe-sapo não é alimento de verdade. Trata-se apenas de um pequeno pedaço de pele que se parece com algo que não é. Pode nem mesmo parecer real e não é para se comer, de verdade, mas serve para seu propósito mortal. Ou seja, chamar a atenção do peixinho pelo tempo suficiente para o bote do peixe-sapo. Esse é um erro fatal que os peixinhos sempre comentem. Ficam com os olhos atentos na isca em vez de procurarem ver o peixe gigante que a está agitando.
Um texto na Bíblia diz: “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão que ruge, procurando a quem possa devorar” (I Pedro 5:8). Em certo sentido, ele se parece com o peixe-sapo. O maligno tem coisas a oferecer que nem sempre são o que parecem. Ele pode agitar algo perto de seus olhos, que parece ser muito divertido, mas que se trata apenas de uma isca. Se alguém lhe oferecer alguma droga, está, de fato, oferecendo-lhe “uma isca do diabo”. Pode parecer divertido tentar algo novo. Você poderá ouvir até que não fará mal experimentar “somente uma vez”. É então que você precisa se lembrar do peixe-sapo e de como ele consegue sua refeição.
Lembre-se, o peixinho parou apenas uma vez para ver o que estava acontecendo. Essa pequena curiosidade foi suficiente para mandá-lo para a barriga do peixe-sapo. Portanto, não se esqueça: se você for atraído por uma “isca”, o inimigo já estará por perto, aguardando o momento certo para o devorar.
Não seja o peixinho que o peixe-sapo está esperando para o jantar. Olhe para a isca e esteja atento a quem a está oferecendo! Peça forças a Jesus para fazer você ver e entender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.