sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

História -O PLANO DE DEUS PRÁ VOCÊ-

História
O PLANO DE DEUS PARA VOCÊ!

(Extraído da revista O Evangelista de Crianças.)

- material:
Numa tira de papel cartão, de 7,5 por 45cm, desenhe ou cole figuras bem visíveis. Dobre a tira nas linhas pontilhadas (veja a imagem abaixo);
Faça outra tira de papel cartão de 9 x 30 cm, acrescentando o título O PLANO DE DEUS PARA VOCÊ!
Coloque a tira por cima da primeira e dobre as extremidades superior e inferior para trás;
Se o seu grupo for grande, aumente o tamanho da primeira tira para 12,5 x 60cm e da segunda para 13 x 48cm.
- figura:

“Vou contar a vocês a história da Bíblia do começo ao fim em apenas 10 minutos”. Prestem atenção!
(Puxe a aba, mostrando o mundo.) Deus fez o mundo e tudo o que nele existe. (Leia Gn 1.1). A Bíblia nos diz que tudo o que Deus fez era bom - a terra, as plantas, as árvores e as pessoas.
(Puxe a aba na extremidade, mostrando o céu) O plano de Deus é que você e eu vivamos com Ele em sua casa no céu um dia. A Bíblia é a história de como nós podemos ir da terra para o céu.
(Puxe a tira para mostrar o homem e a mulher) Deus amava o homem e a mulher. Ele os criou e conversava com os dois todos os dias. Mas, certo dia, aconteceu uma coisa terrível.
(Puxe a tira para mostrar o coração negro.) O homem e a mulher desobedeceram a Deus! Deus é perfeitamente bom - santo. As pessoas que Ele tinha feito foram então separadas Dele pelo seu pecado. Deus amava o Seu povo mas o pecado precisava ser castigado! O castigo para o pecado, por desobedecer a Deus, é a morte.
Deus já tinha um plano para salvar o seu povo. Ele mandaria um Salvador - alguém que receberia o castigo pelos pecados deles.
(Puxe a tira para mostrar a manjedoura.) Muitos anos se passaram. Chegou finalmente o dia de Deus enviar o Salvador do mundo. Ouçam estas palavras muitos especiais da Bíblia (Leia Lucas 2:11.)
Deus enviou Seu filho perfeito do céu para a terra a fim de que nascesse como uma criancinha. Seu nome era Jesus, que significa Salvador. Ele era Deus, mas tomou a forma humana. Ele foi o único que obedeceu a todas as leis de Deus. Em vista de Jesus ser o Filho perfeito de Deus, quando chegou à idade adulta, pôde morrer pelos pecados do mundo.
(Puxe a tira para mostrar a cruz.) O Senhor Jesus permitiu que os homens maus o pregassem numa cruz de madeira. Como deve ter sido penoso ficar pendurado naquela cruz até que finalmente morresse...
Você e eu pecamos. Mentimos, enganamos e fazemos coisas más. Não obedecemos às leis de Deus. Merecemos morrer pelos nossos pecados. Mas Jesus, o Salvador do mundo, morreu em seu lugar e no meu para podermos estar com Ele para sempre.
Ouçam estas maravilhosas palavras da Bíblia, "Cristo morreu pelos meus pecados ... foi sepultado... e ressuscitou..." (1Co 15.3-4).(Puxe a tira para mostrar o túmulo vazio e depois a flecha apontando para cima.) Jesus continuou morto? Não! Ele ressuscitou. Isto significa que Ele está vivo! Jesus voltou ao céu para estar com Deus Pai.
(Puxe a tira para mostrar uma pessoa e um coração limpo.) Você sabia que você estava na Bíblia? Pois está sim! Deus diz Para que todo o que crê em Jesus tenha a vida eterna (extraído de João 3.16). TODO significa cada pessoa do mundo. Significa você! Se você crer hoje que Jesus morreu e ressuscitou pelos seus pecados e se confiar Nele como seu Salvador, Deus irá perdoar todos os pecados e dar-lhe uma vida que dura para sempre. Ele vai viver em você e ajudá-lo a obedecer a Deus.
(Puxe a tira para mostrar a flecha apontando para o céu.) Os que têm Jesus como Salvador poderão ir para a casa Dele no céu quando terminar sua vida aqui na terra. Eles viverão para sempre com Deus.
Você crê que Jesus morreu e ressuscitou por você?
Você quer confiar hoje no Senhor Jesus Cristo para salvar você do seu pecado?”“

5 comentários:

  1. Que lindo otrabalho de vcs!!!Assim fica bem explicado e de fácil entendimento para a criança , oplano de Deus para nós!

    ResponderExcluir
  2. Que DEUS abençoe todo o trabalho desta igreja que muito tem investido no nosso crescimento espiritual!

    ResponderExcluir
  3. vi a historinha e gostei muitooooooooo tanto que a vou passar para minhas crianças mais gotaria muuito de ver a imagen de como fazer a atividesinha se for possivel a coloquem no blog ou manden no meu email mas que DEUS abencoe vcs ++++
    maynaraanjos@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. A Paz!!
    Maravilhosa a linguagem usada é realmente de fácil entendimento para os pequeninos.

    Tbm gostaria de deixar meu email,daycarvalhosia@hotmail.com, para que se possível me enviassem as imagens, para facilitar na confecção das gravuras que irão compor a estória.
    Grata

    ResponderExcluir
  5. amada!a paz do senhor .Amei este blog ,trabalho c/ crianças na assembléia de deus em gramacho/rj e adorei esta história muito simples de compreender e criativa na contação,agora gostaria de visualizar os desenhos para criá-lo.Se possível me enviem por e-mail: mariete-iegrs@hotmail.com ficaria muito grata fiquem na paz e continuem postando coisas maravilhosas para nossa crianças crescerem no conhecimento da verdade.beijos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.