segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

História -O PODER DA PALAVRA

História

O PODER DA PALAVRA

(Extraído da internet)
Recursos Visuais: Alguma tira de cartolina com palavras.
Se alguém lhe atirar uma pedra e ela lhe atingir , irá machucar? Certamente que sim! E se alguém lhe atirar algumas palavras e elas atingirem você bem no meio dos olhos, poderão ferir você também? Se as palavras irão lhe ferir ou não, dependerá de você. As palavras podem deixar você triste? Isso é com você. Não deixarão você triste se não você não permitir!
E se você estiver triste, as palavras poderão fazer você sorrir? Não, se você não quiser sorrir! Você é que tem de sorrir. Pense nisso! As palavras não têm mãos, pernas, rosto ou língua para nos atingirem, mas têm um poder e influência tremendos em nossa vida.
Quando alguém diz algo divertido, é você que deseja dar gargalhadas e segurar seu estômago de tanto rir. Sempre depende de você e do seu desejo de estar feliz ou triste. A decisão de como reagirá às palavras que lhe são dirigidas é somente sua.
As palavras assemelham-se a pequenos pacotes que nos são enviados. Alguns pacotes vêm embrulhados em papel brilhante e laço de fita e outros vêm embrulhados em papel pardo. Da mesma forma são as palavras. Cada um de nós é que vai escolher o que deve fazer com as palavras que ouve. Devemos desembrulhar o pacote e então decidir o que as palavras significarão para nós.
Agora irei apresentar-lhes algumas palavras e vocês deverão me dizer o que significam.
Palavras bondosas e seus efeitos:
Que pensamentos vêm à mente quando alguém lhe diz estas pala¬vras?
Eu tenho um cachorrinho.
Acho você legal!
Você é esperto!
Palavras não tão bondosas e seus efeitos:
Que pensamentos vêm à mente quando alguém lhe diz estas palavras?

Você é burro!
Você é feio!
Seu idiota!
Outras palavras nos pacotes, que têm muito significado:
Que pensamentos vêm à mente quando alguém lhe diz estas pala¬vras?
Minha avó fez biscoitinhos.
Minha mãe me ama.
Jesus é meu amigo.
Provérbios 14:4 nos diz: “As palavras bondosas nos dão vida nova, porém as palavras cruéis desanimam a gente” (BLH).
NOTA: Ajuste a relação de palavras para que elas se enquadrem em sua própria personalidade. O propósito da ordem das palavras é conduzir o pensamento das crianças em direção a Jesus. Finalmente, tire a palavra “Jesus” e “desembrulhe”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.