quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

História- O RESGATE-

História
(Extraído da internet)

Quebra Gelo
: (Deixe algumas crianças se expressarem a cada pergunta e busque resposta para as outras perguntas com as crianças que ainda não responderam. Tenha sempre o cuidado de não deixar que as mesmas crianças estejam respondendo tudo, afinal você está formando líderes)
- Vocês já se perguntaram por que Deus criou o homem?
- Com todo o universo à Sua disposição, com poder para fazer tudo, criar o que quisesse, por que Deus criou um ser à Sua imagem e semelhança?
Creio que Seu sonho era ter alguém com quem pudesse se relacionar, alguém que tivesse a capacidade de reconhecer a Sua graça, Seu poder, Sua maravilhosa e infinita bondade, alguém que pensasse e com quem pudesse conversar.
E isso não poderia ser feito com os animais, as árvores, os astros que brilham no céu. Era necessário um ser especial! Assim, o homem foi criado no sexto-dia, à imagem e semelhança do Seu criador. Do 1º ao 5º dia do processo de criação, ao final do dia Deus olhava para o que tinha feito e dizia que era bom. Mas ao final do 6º dia, ao contemplar o homem, sua avaliação foi muito além e Ele disse que era muito bom.

Atividade 01: Hoje nós vamos fazer um desenho super divertido (dê meia folha de papel ofício para cada criança e deixe a disposição lápis de cor, borracha e apontador).
Vamos sentar em roda e seguir meu comando para fazer o desenho de um homem (se for menino) e uma mulher (se for menina):
1° façam o rosto dele, caprichem nos olhos, boca, nariz, etc. (dê um tempinho pequeno, acelerem os que estão demorando)
2° troquem sua folha com o colega do lado direito, agora façam o tronco do rosto que você recebeu. Preste atenção se é o rosto de um homem ou mulher. Muito bem!
3° é hora trocar novamente... (sempre para o mesmo lado) agora desenhe os braços e as mãos.
4° trocando...desenhe as pernas
5° trocando... desenhe os pés.
Ok, agora devolvam o desenho para aquele que começou a fazê-lo. (Espere as risadas que com certeza acontecerão)
Agora vocês vão dar um nome de um (a) amigo (a) que você conhece para este desenho. Recorte em volta e apresente aos seus colegas. (depois que apresentarem seus desenhos, peça que segure com zelo)
Mas esse homem afastou-se de Deus por causa da desobediência, abrindo a porta para o pecado e assim perdeu a capacidade de relacionar-se intimamente com o seu Criador (Gn 3). Mas, apesar disso, Deus nunca deixou de amar a Sua criação. Durante séculos Ele levantou homens, guiados por Ele para trazer de volta o coração do homem à Sua presença: Noé, Abraão, Moisés, Josué e vários outros, em um plano de resgate do Seu sonho.
Diga: “Deus é fiel! Mesmo que eu me afaste De ele, ele não se esquece de mim.”
Pense nisso: Deus não esquece de você mesmo que você se afaste De ele. Isso não é fantástico? Ter alguém que lhe ama a ponto de dar por você o que tem de mais precioso, Seu próprio filho?
É isso mesmo! Depois de traçar todo um plano de resgate por amor a nós, Deus completou Seu plano nos enviando Jesus Cristo, Seu Filho para ensinar aos homens sobre o Reino de Deus, Seu amor infinito, Sua bondade e misericórdia e levá-los a uma vida de santidade. Para isso Jesus morreu na Cruz, derramando Seu sangue por nós. Mas o melhor disso é que, além da salvação, da vida eterna, ganhamos um amigo incomparável, fiel, companheiro, que está conosco em todos os momentos da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.