quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

História- SEMEANDO E COLHENDO(1º Culto de Setembro na salinha-Conteúdo da apostila da CRIADA)

História

SEMEANDO E COLHENDO

Material Necessário

Caixa com terra (do tamanho suficiente para plantar algumas sementes)
Vegetais e frutas (repolho, cenoura, cebola, nabo, maçã, laranja, limão),Vários pacotes de sementes (contendo a ilustração de cada hortaliça),Saco de papel,Caixa ou sacola.Mesa baixa

Modo de Preparar

Coloque os vegetais e as frutas em um saco de papel. Os pacotes com sementes devem ser colocados em uma caixa ou sacola. Coloque a caixa com terra em uma mesa baixa para que todos possam ver.
Mensagem
Eu tenho aqui vários pacotes de sementes, vejam... (comente e mostre a foto de cada uma delas).
Hoje iremos fazer uma horta. Alguma vez você fez uma horta ou plantou uma semente?
Temos que preparar a terra, adubar e colocar água para que a semente brote, e isso eu já fiz em minha casa.
Temos também que arar a terra, e então fazer fileiras de buracos para depositar as sementes (faça duas ou três fileiras com os dedos).
Agora vejam: eu tenho aqui uma boa fruta – a laranja (segure uma laranja e fale a respeito de como as laranjas são deliciosas e nutritivas). Como seria bom termos laranjeiras em nosso quintal para poder colher seus frutos, em vez de ficar comprando na feira ou supermercado.
Agora, em vez de plantar semente de laranjeira, plante sementes de cebola ou de nabo, mas continue falando a respeito das laranjas que as sementes próprias dariam (faça com que percebam que está colocando sementes diferentes). Quando as crianças fizerem objeções e começarem a rir, tente plantar
Bem, agora eu vou plantar batatas, pois quero fazer um “delicioso purê”, mas semeie sementes uma batata para obter uma laranjeira.de repolho. Continue plantando, mas sem usar a semente correta. Assegure-se de que os alunos estejam vendo a embalagem com o tipo de semente que contém. Os ouvintes devem ver claramente que você está plantando as sementes erradas em cada caso.
Há um verso nas Escrituras, em Gálatas, que diz: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).
Não podemos plantar cebola e obter laranjeiras; ou nabos para colhermos batatas. Se o nosso propósito é colher laranja, então devemos semear sementes de laranjeira. Se desejamos colher alface, devemos plantar sementes de alface...
Muitos meninos e meninas, as pessoas aqui no mundo esperam receber a vida eterna e todas as boas dádivas que Deus tem para aqueles que O amam, mas passam à vida semeando tipos errados de sementes. É como semear sementes de cebola e querer colher laranja, “pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Não podemos mentir, trapacear, roubar, jurar ou usar o nome de Deus em vão e ainda esperar uma boa colheita.
Olhe para o seu dia-a-dia. O que há de errado em sua “plantação”, isto é, em sua vida?
Nunca esqueça de que a nossa forma de pensar, falar e agir refletem exatamente o que normalmente plantamos em nossa mente, através do que vemos, lemos, ouvimos e fazemos.
Portanto, semeie o bem, o amor aos outros, a verdade e a honestidade; assim, você receberá muitas bênçãos de Deus, pois estará semeando o que é bom e, conseqüentemente, também colherá o que é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.