quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Hustória-LUVA LULU-

História
(Extraída da internet . Blog : Crianças pra Deus .)

HISTÓRIA LUVA LULU

Luva Lulu estava muito triste, pois não encontrava ninguém que a preenchesse. Ela era tão murchinha!
Tão murchinha! Resolveu então, pegar as malas e partir à procura de seu dono.
Ia Lulu muito ansiosa pelo caminho, quando avistou ao longe uma casa de fazenda. Pensou consigo:
Vou até lá para ver se encontro alguém que se pareça comigo.
Já a caminho, veja só quem Lulu encontrou:
__ Que bom encontrar você, galinha, disse Lulu toda sorridente.
__ Que você quer de mim? Nunca a vi antes, nem a conheço!
__ Quantos dedos você tem galinha?
__ Bom, deixe-me ver: um, dois, três... e mais um atrás.
__ Só quatro dedos! Hum, mesmo assim, não me custa tentar. Será que você poderia colocá-los em mim?
Apesar do esforço das duas, nada conseguiram. Assim, Lulu partiu tão triste e pensando consigo: Acho que nunca encontrarei meu dono.
Sempre olhando para a casa da fazenda, a Luva Lulu prossegue sua viagem, quando de repente é atropelada por um porquinho que fugia.
__ Espere, seu porquinho, quero falar com você. É muito importante. Será que eu poderia dar uma olhada no seu pé? E o
porquinho, meio encabulado, levantou o pé como a Luva pediu.
Lulu ficou tão decepcionada! O pé era grande e tinha duas unhas horríveis e sujas. Mas como Lulu não queria
desistir, pediu que seu porco tentasse colocar o pé nela.
Sabem o que aconteceu? Lulu ficou toda suja de lama. O pé do porco não lhe serviu e ela partiu sem esperança.
Chegando bem perto da casa, adivinhe quem veio receber Lulu? Foi o guarda da fazenda, um cachorro grande e que metia muito medo.
__ Quem é você? Eu não posso deixar nenhum estranho entrar aqui. Vá embora, disse o cachorro.
Lulu quase nem podia falar de tanto medo: Quando... quantos a de... dedos você tem?
__ Dedos? Você está brincando comigo? Respondeu o cachorro.
__ Preciso de alguém com cinco dedos para preencher-me. Eu sou vazia e muito infeliz.
E o cachorro, que não era tão mau, ficou com tanta peninha de Lulu que tentou colocar os pés nela. Mas a tentativa foi em vão __ o cachorro só tinha quatro dedos.
A última esperança de Lulu era que alguém da casa pudesse recebê-la. Corajosamente bateu à porta e bem quietinha ficou, esperando alguém aparecer.
Foi então, que Pedrinho abriu a porta e viu Lulu.
__ Oba! Ganhei uma luva! Serve exatamente em mim. Com esse frio era a única coisa que eu precisava.
Pedrinho lavou Lulu e não mais a tirou das mãos.
E ela toda feliz, pensou: “Até que enfim encontrei aquele que me preenchesse!”.
Somos como a Luva Lulu que precisava de alguém para preenchê-la.
Muitas vezes nos sentimos tristes, porque somos vazios por dentro. Procuramos fazer muitas coisas para alegrar-nos, mas elas não nos preenchem. Continuamos murchinhos.
Assim como os pés da galinha, do porco e do cachorro não cabiam na Luva Lulu, também as muitas coisas que tentamos
fazer não cabem dentro de nós.
Só há uma pessoa que pode preencher e alegrar você. Na verdade, você foi feito parecido com Ele, para que Ele viesse morar em você. Essa pessoa é Deus.
A luvinha procurou alguém que a preenchesse, e achou. Se você buscar a Deus também O encontrará. Se você O chamar Ele entrará no seu coração. Vamos chamá-Lo agora?
__ ó Senhor Jesus! Quero que você entre em mim.
Assim você nunca mais será vazio.

5 comentários:

  1. eu lembro dessa historia ouvia ela quando era bem pequena e ainda era em fita daquelas de radio ouvia varias vezes a noite inteira e agora mostro ela pra minha irma e conto pras crianças da minha salinha do departamento infantil da igreja

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao Senhor por ter pessoas que ama muito o Nosso Amado Senhor, e valoriza a evangelização entre criançãs,jovens e adolescente, tenho certeza que isso agrada e muito o Nosso Senhor, Servir é Ganhar Graça.
    Amem Jesus é o Nosso Senhor.
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa história minha professsora de portugues esta trrabalhando sobre ela na sala de aula
    obs:Meu nome é letícia
    tenho 11 anos

    ResponderExcluir
  4. oi lulu tudo bem com voce

    nao ti conheço mas tenho 09 anos naci no dia 14 07 2001 vou fazer 10 ano em julho 14 tou muito feliz em ler sua estorinha mas estava triste por que meu vo morreu e estou com saudades dele entao thaul lulu gostei muito da sua estoria

    ResponderExcluir
  5. Oi, farei um culto com essa historinha e gostaria de saber se há algum versículo bíblico e algum louvor pra passar para as crianças também...
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.