terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O COELHO E A OVELHA.

O COELHO E A OVELHA.
OBS:Foi apresentada em nossa Matriz em 2008 .Pode-se transformar em uma peça de fantoches


(Personagens:ma criança vestida de coelho com uma cesta com ovos de chocolate).Os ovos podem ser de isopor embrulhado em papéis usados para embalar ovos de páscoa.Para a roupa fazer um macacão em tnt (.Fazer máscaras para o coelho e a ovelha .)

Andréia M.Duarte.

Coelho- (Entra cantando)-Coelhinho da páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos... (Oferece ovos para a ovelha que está no palco )
Quer um ovinho? Vai um ovinho ai?


Ovelha-Méee!Ora, ora coelhinho, você está muito enganado, Páscoa não tem nada haver com coelho, se tem alguém que tem razão para ficar feliz sou eu.

Coelho-Você?Eu nunca ouvi falar de ovelha na páscoa.A páscoa é do coelho.

Ovelha-E quem disse que a páscoa é da ovelha?Eu não disse isto.

Coelho- Então de quem é a páscoa?

Ovelha-Bom eu vou te contar sobre a páscoa e o porquê da minha alegria neste dia.
Há muito tempo , quando os homens começaram a pecar , Deus ordenou que ovelhinhas fossem mortas em sacrifício para que os pecados fossem perdoados.

Coelho- Que horror!

Ovelhinha-Isto mesmo, nós vivíamos assustadas , pois como o homem pecava muito , muitas de nós eram mortas para a remição do pecado, era preciso que sangue fosse derramado.No dia do sacrifício eles escolhiam a ovelha mais bonita , elas não podiam ter nem um defeito e nem uma manchinha.

Coelho-Eu é que não queria ser ovelha.

Ovelha-Mas um dia isto mudou.Deus enviou Jesus para morrer em lugar de todos os homens.Jesus derramou o seu sangue.O sacrifício da ovelha era um símbolo que mostrava que Jesus ia morrer por nossos pecados .

Coelho-Mas Jesus não era ovelha , ou era?

Ovelha-Não Jesus é o filho de Deus .Mas como ovelha muda foi levada à cruz.Ele não abriu a sua boca .Você lembra que a ovelha não podia ter mancha nem defeito .

Coelho –Claro que lembro.

Ovelha - Pois assim era Jesus .Ele não tinha nem um defeito ou mancha era perfeito.E sabe por que este dia é tão especial para mim?É porque depois da morte de Jesus nós as ovelhas não precisamos mais ser sacrificadas.

Coelho – Já pensou ovelha, o tanto de gente que tem no mundo pecando por ai ? Se cada um matasse uma ovelha para cada pecado que cometesse...

Ovelha-Méee.Já estaríamos na lista dos animais em extinção.Mas o mais bonito desta história é que Jesus ressuscitou.Ele não ficou morto.

Coelho-(Envergonhado) Eu , eu ...Eu estou tão envergonhado...
Eu achei que este era o dia do coelho da páscoa, mas na história que você contou não teve um coelho .Mas pensando bem eu também estou feliz.

Ovelha- Porque Jesus morreu para salvar os homens?

Coelho-Também, mas já pensou se Ele não tivesse morrido pelos homens é até hoje tivesse sacrifício de animais para a salvação ? As ovelhas já tinham acabado e eles estariam sacrificando coelhinhos . Que horror!

Ovelha-Ora coelhinho , não fale bobagem , vamos chamar as crianças para cantar em louvor a Jesus?Afinal Cristo é a nossa Páscoa, Ele foi sacrificado por nós.

Um comentário:

  1. Muito linda essa história! Contarei na próxima Páscoa para as crianças de minha igreja. Bjs e fiquem na Paz!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.