terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sugestões para o dia de Missões

11- O DIA DE MISSÕES.


Pés Formosos
(Extraído do blog Jóias e Preciosidades)

PERSONAGENS: 1º E 2º Proclamadores; 7 Comentaristas
(Os Proclamadores entram e postam – se num plano mais elevado no recinto.)

1º PROCLAMADOR – Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas e que faz ouvir a paz!
2º PROCLAMADOR – Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas e que faz ouvir a salvação!
1º PROCLAMADOR – Pés formosos... os pés daqueles que em atenção ao “Ide”. Saem pelos caminhos e atalhos convidando a todos para o festim da salvação!
2º PROCLAMADOR – Pés formosos... os pés daqueles que em nada consideram a vida preciosa para si próprios, contanto que completem a sua carreira e a missão que receberam do Senhor Jesus para testemunhar o Evangelho da graça de Deus!
PROCLAMADORES – (Juntos) Pés que marcaram a história e se fizeram exemplo para a geração presente!
(Entram os 7 Comentaristas e assumem lugar no centro do recinto.)
COMENTARISTAS –(Juntos, dando um passo à frente) “Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, do que anuncia a paz”!
1º COMENTARISTA – Pés formosos dos pastores de Belém que foram apressadamente ao encontro do Salvador prometido “e, vendo-o, divulgaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores”(Lc 2. 17,18).
2º COMENTARISTA – Pés formosos da mulher samaritana que tendo achado em Cristo a fonte de água viva, “deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:Vinde comigo, e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele” (Jô 4. 28-30).
3º COMENTARISTA – Pés formosos do ex-endemoninhado gadareno que tendo recebido do seu Libertador, Cristo Jesus, o encargo de anunciar aos seus todo o bem que recebera, “foi, e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam” (Mc 5.20).
4º COMENTARISTA – Pés formosos de Maria Madalena, aquela que teve o privilégio de ser a primeira a ver e a falar com o Salvador ressureto. “E, partindo ela, foi anunciá-lo aqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam”. Disse ela : “Vi o Senhor! E contava que ele lhe dissera estas coisas” (Mc 16.10 e Jô 20 .18).
5º COMENTARISTA - Pés formosos do evangelista Filipe, que corria ao lado do carro do tesoureiro etíope,a fim de anunciar-lhe o Evangelho.Então o tesoureiro convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele. E Filipe anunciou-lhe Jesus. E o tesoureiro foi seguindo o seu caminho cheio de júbilo, conforme está registrado em atos dos Apóstolos.
6º COMENTARISTA - Pés formosos dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que não sendo desobedientes à visão celestial, chegaram ao Brasil em 19 de novembro de 1911 para partilharem aos brasileiros a experiência pentecostal. A chama do Espírito logo foi acesa, dando origem às assembléias de Deus, hoje espalhadas pelo país inteiro e além-mar, graças aos pés formosos daqueles que deram continuidade à obra pentecostal.
7º COMENTARISTA – Pés formosos de milhares de missionários que atenderam a chamada divina e partiram para terras estranhas e inóspitas, para serem porta-vozes das Boas Novas,notificando aos homens e mulheres que todos em toda parte se arrependam, ainda que isso lhes custasse perseguições,torturas e até a morte.
(Os comentaristas cantam o hino 558, “Aquele que leva a Preciosa Semente”, do Hinário para o Culto Cristão, ou outro relacionado ao mesmo tema, saindo em seguida.)
1º PROCLAMADOR – Pés formosos... Pés dos atalaias da paz que saem andando e chorando enquanto semeiam, mas voltarão com júbilo, trazendo os seus “feixes” , pois “os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão”!
2º PROCLAMADOR – Pés que a cada dia vão mais longe, semeando a preciosa semente da Palavra de Deus, certos de que no tempo certo hão de aparecer os frutos do seu trabalho realizado à custa de muito suor e até sangue.
1º PROCLAMADOR – Que outros pés se disponham a sair arraial levando a mensagem da cruz, não somente em linguagem de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder!
2º PROCLAMADOR – Avante, falange missionária! O mesmo Deus que vos chamou e enviou, !vos há de aperfeiçoar,firmar,fortificar e fundamentar”. É Ele quem vos diz:
PROCLAMADORES – (Juntos) “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás, e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança”.(Saem os Proclamadores.)
-Extraído do livro jograis e Representações Evangélicas –José Viana dos Santos – CPAD -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.