terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

AS MULHERES

AS MULHERES

Autora:Poliana Mendonça Lima (Faz parte da equipe da criada )

(As pessoas devem estar caracterizadas com roupas tipica da época de preferencia abertas na frente , ao falarem o texto da personagem , devem retirar a roupa de época ficando com a roupa dos dias atuais para falar o texto denoninado pessoa )

Narrador:

Lendo a bíblia encontramos historias de mulheres vitoriosa que confiaram em Deus e venceram as sua dificuldades, como mulheres no nosso dia-dia também temos vários problemas, e muitas vezes bem parecidos com os daquelas mulheres

precisamos saber que a solução dos nossos problemas é sempre a mesma : Jesus..

Agora vou apresentar a vocês algumas dessas mulheres encontradas na palavra de Deus

e peço a sua atenção, veja como os problemas daquela época são bem atuais e como a atuaçao de Deus em resolve-los continua a mesma.

Narrador: Apresento-vos a primeira mulher, sara:

Sara: Por não ter filhos fui humilhada e zombada. Chorei, sofri amargamente e

por algumas vezes pensei que de mim Deus havia se esquecido.

Mas não.ele estava ali o tempo todo só esperando o momento certo para cumprir as suas promessas na minha vida, e finalmente esse tempo chegou ,fiquei grávida e tive meu filho Isaque e todos puderam ver os planos de Deus se realizar na vida da minha família..

Pessoa:

Meu nome é________, hoje em dia não poder ter filhos não é um motivo de zombaria e nem de ser ridicularizada, mas assim como Sara , muitas vezes de mim zombam por eu ter planos e sonhos q as pessoas acha impossíveis de ser ralizados

Mas eu creio que assim como Deus esteve com aquela mulher no passado , ele estará comigo hoje pois ele é o mesmo de sempre nunca mudou e nunca mudara e com certeza cumprira o seu querer em nossas vidas

Narrador: apresento vos também a nossa querida Ester, rainha ester..

Rainha Ester:

Fui escolhida pelo rei para ocupar o lugar de rainha em seu palácio

Tive momentos muito feliz ali, mas a algum tempo depois o meu povo passou por uma

Fase muito difícil, foram humilhados e jurados de morte

Mas eu com muita coragem , sabedoria e ajuda de Deus salvei meu povo da morte

E Deus nos honrou muito e derrotou nossos inimigos.

Pessoa:

Meu nome é _______, e eu como Ester sou uma rainha , a rainha do meu lar,o inimigo esta sempre armando laços para destruir minha família , mas com ajuda do meu Deus, o mesmo que ajudou Ester a salvar seu povo também me ajudara a vencer as artimanhas de Satanás contra as nossas vidas e tenho certeza que eu ainda direi Eu e a minha casa servimos a Deus.

Narrador: agora apresento vocês a 3º mulher , a qual teve uma cura gloriosa

Mulher do fluxo de sangue:

Eu... eu fui curada , eu fui curada..

Eu tinha uma doença que durava a 12 anos, gastei todo meu dinheiro com médicos em busca da cura, e nada mudava ,

Ate que um dia eu ouvi falar de um homem que curava paralíticos, fazia cego ver e surdo ouvir, o nome desse homem era Jesus,o nazareno, o Medico dos médicos, Senhor dos senhores,

Então eu me decidi que ia ultrapassar

a multidão, passar por cima de todos os obstáculos e iria tocar apenas em suas vestes e seria curada, e foi isso que aconteceu

Tive fé e toquei na orla das vestes do mestre e fui curada...

Pessoa:

Meu nome é _______, pra mim a fé tem uma grande importância a cura daquela mulher foi através de sua fé, talvez eu e você não temos uma doença tão séria , mas temos problemas e lutas q para nos parece ser tão grande e tão difícil de resolver ,mas pra Deus não é nada , as vezes ele só esta esperando a sua fé, vc pode ter tentando de tudo p resolver seus problemas , mas o mestre só quer que você tenha fé, ultrapasse os obstáculos e toque com fé em sua orla confiante q ele te ajudara

Narrador: agora vou lhes apresentar a 4º e a ultima mulher, Ana:

Ana:

Eu não podia ter filho, o senhor Deus havia cerrado minha madre e por esta causa eu era zombada e humilhada, minha vida era muito triste ate que um dia eu fui ao templo e lá chorei amargamente ,e disse a Deus que se ele me desse um filho,, assim que ele desmamasse eu o entregaria ao sacerdote para que meu filho o ajudasse no templo

E assim aconteceu... Alguns anos depois fiquei grávida e tive um lindo menino dei lhe o nome de Samuel e cumprindo a minha promessa a deus o entreguei pra q ele morasse no templo com o sacerdote eli...

Fiquei muito triste em entregar o meu único filho, mas tudo pra Deus a um propósito

Anos depois o meu filho, meu único filho querido tornou-se um dos maiores profetas de Israel.

Pessoa: Eu sou a ______ , as vezes fico a pensar como deve ter sido difícil aquela mãe entregar seu filho para uma pessoa que nem era de sua família , e me coloco em seu lugar e me lembro de algumas vezes que na minha vida também já aconteceram coisas que na hora eu não entendi o por que , mas depois vi que Deus tinha um propósito naquele acontecimento, as vezes cheguei a pensar que era o fim mas não .

Era apenas um glorioso começo...


Narrador:começo...

Ele é o começo e fim, a peça principal, o responsável por cada uma das vitórias alcançadas por nós mulheres , apresento vós agora o medico dos medicos , rei dos reis , senhor dos senhores, o grande e maravilhoso Jesus..

Jesus:

Como estive com as mulheres do passado , estou e estarei sempre com vocês ,cuidando, sarando,libertando e trazendo-vos a felicidade.

Neste dia em que é comemorado o dia das mulheres desejamos a vo

1- Muitas conquistas

2- paz

3- vitórias

4- e alegrias

TODOS: Deus abençoe todas as mulheres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.