sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

História-MARIANA A FLORZINHA-

História
Mariana a florzinha (Extraído da internet)

Mariana era uma flor bem pequena.
Vivia num imenso parque, rodeada de muitas coisas bonitas.
Visitantes vinham de longe para conhecer e apreciar aquele lindo lugar.
A cada manhã quando o sol surgia, e os portões do parque se abriam, Mariana banhava-se com as gotas de orvalho. Lavava seu rostinho, suas pétalas, e, colocava-se na posição mais elegante possível, esperava ansiosamente que muitas pessoas viessem admirá-la
Mas... Que tristeza! Os pés dos visitantes passavam tão perto que quase a amassavam e, sem a notarem, dirigiam-se para o lindo e grande jardim que se encontrava logo atrás dela. Ah!... Se ela pudesse estar naquele lindo jardim, no meio daquelas grandes, coloridas e orgulhosas flores...
Lá sim, ela poderia aparecer. Mas será que apareceria mesmo? Aquelas flores eram muito maiores, muito mais bonitas do que ela! Bem, ao menos se ela estivesse lá, quem sabe por um descuido, alguém a notasse. Mas, não tinha jeito! Ela estava ali, longe do jardim, e ao que parece.
NADA havia nela que chamasse a atenção das pessoas.
Numa manhã, Mariana acordou com um grande desânimo. Chegou mesmo a desejar que um daqueles homens bem pesados que visitassem o parque, a amassasse com uma grande pisada na.
Desta vez, quando as pessoas começaram a entrar pelo portão, ao invés de querer aparecer, Mariana queria se esconder. Esconder-se de todos. Ela sentia que não valia nada! Sentia-se muito feia. E via que nem merecia ser chamada de flor. Flores pra ela, eram aquelas do jardim! Aquelas sim eram admiradas por todos. Na verdade pra ela seria muito bom que nascesse muito mato ao seu redor. Assim, ela sumiria de uma vez!
Mariana estava tão presa aos seus pensamentos, que nem percebeu quando uma menininha se aproximou dela. Muitas outras pessoas atraídas pelos gritos da menina vinham também sentir o delicioso cheiro da florzinha.
Este era sem duvida o dia mais alegre na vida de Mariana. Esqueceu toda a tristeza que até a bem pouco tempo a abatia. E tudo, por causa do seu perfume, que foi percebido pela pequena visitante.
Se fosse somente a sua beleza... Oh, as flores do jardim eram muito mais bonitas do que ela! Mas o seu PERFUME superou a beleza de todas as outras!
A palavra de Deus, diz que nós, os salvos, somos o “bom perfume de Cristo”. Entenderam o que isto quer dizer?
Quer dizer que cada um de nós, em nossas palavras, em nossas atitudes e em nossas ações, temos que mostrar que o Senhor Jesus vive em nós.
Você é tão pequeno diante de um mundo tão grande, não é mesmo? Talvez seja o único ou a única pessoa crente lá na sua casa, lá na escola e,... É tão difícil! Pode pensar talvez... Quem vai dar importância às minhas palavras, ao meu testemunho?
Lembre-se de Mariana. Apesar de tão pequenina, seu perfume atraiu a menininha, depois seus pais, e depois, um grande numero de pessoas.
Então, você quer ser realmente o bom perfume de Cristo? Assim, você será um meio para que outras crianças e adultos, quem sabe, seu papai ou mamãe, se interessem em receber a Cristo. Isto será sem duvida a maior alegria que você poderá experimentar.
Mas há ainda uma coisa importante que eu devo dizer.
Você só poderá ser o bom perfume de Cristo, se já O conheceu como seu Salvador pessoal.
Você já O convidou para vir morar no seu coração? Se não o fez ainda, saiba que Deus ama muito você. Tanto que, mandou se Único Filho, o Senhor Jesus, para morrer na cruz no seu lugar por causa do seu pecado (suas mentiras, sua desobediência, sua teimosia e tantas coisas que você tem feito de errado).
Ele derramou o Seu sangue e morreu por você naquela cruz. Mas depois de três dias ressuscitou e agora está no céu novamente preparando um lindo lugar para todos O receberem como seu Salvador.
Você quer fazer isto hoje mesmo? Se quiser, no fim da nossa aula, quando todos se retirarem, permaneça na classe alguns instantes ainda para que possamos orar juntos.

História -O PLANO DE DEUS PRÁ VOCÊ-

História
O PLANO DE DEUS PARA VOCÊ!

(Extraído da revista O Evangelista de Crianças.)

- material:
Numa tira de papel cartão, de 7,5 por 45cm, desenhe ou cole figuras bem visíveis. Dobre a tira nas linhas pontilhadas (veja a imagem abaixo);
Faça outra tira de papel cartão de 9 x 30 cm, acrescentando o título O PLANO DE DEUS PARA VOCÊ!
Coloque a tira por cima da primeira e dobre as extremidades superior e inferior para trás;
Se o seu grupo for grande, aumente o tamanho da primeira tira para 12,5 x 60cm e da segunda para 13 x 48cm.
- figura:

“Vou contar a vocês a história da Bíblia do começo ao fim em apenas 10 minutos”. Prestem atenção!
(Puxe a aba, mostrando o mundo.) Deus fez o mundo e tudo o que nele existe. (Leia Gn 1.1). A Bíblia nos diz que tudo o que Deus fez era bom - a terra, as plantas, as árvores e as pessoas.
(Puxe a aba na extremidade, mostrando o céu) O plano de Deus é que você e eu vivamos com Ele em sua casa no céu um dia. A Bíblia é a história de como nós podemos ir da terra para o céu.
(Puxe a tira para mostrar o homem e a mulher) Deus amava o homem e a mulher. Ele os criou e conversava com os dois todos os dias. Mas, certo dia, aconteceu uma coisa terrível.
(Puxe a tira para mostrar o coração negro.) O homem e a mulher desobedeceram a Deus! Deus é perfeitamente bom - santo. As pessoas que Ele tinha feito foram então separadas Dele pelo seu pecado. Deus amava o Seu povo mas o pecado precisava ser castigado! O castigo para o pecado, por desobedecer a Deus, é a morte.
Deus já tinha um plano para salvar o seu povo. Ele mandaria um Salvador - alguém que receberia o castigo pelos pecados deles.
(Puxe a tira para mostrar a manjedoura.) Muitos anos se passaram. Chegou finalmente o dia de Deus enviar o Salvador do mundo. Ouçam estas palavras muitos especiais da Bíblia (Leia Lucas 2:11.)
Deus enviou Seu filho perfeito do céu para a terra a fim de que nascesse como uma criancinha. Seu nome era Jesus, que significa Salvador. Ele era Deus, mas tomou a forma humana. Ele foi o único que obedeceu a todas as leis de Deus. Em vista de Jesus ser o Filho perfeito de Deus, quando chegou à idade adulta, pôde morrer pelos pecados do mundo.
(Puxe a tira para mostrar a cruz.) O Senhor Jesus permitiu que os homens maus o pregassem numa cruz de madeira. Como deve ter sido penoso ficar pendurado naquela cruz até que finalmente morresse...
Você e eu pecamos. Mentimos, enganamos e fazemos coisas más. Não obedecemos às leis de Deus. Merecemos morrer pelos nossos pecados. Mas Jesus, o Salvador do mundo, morreu em seu lugar e no meu para podermos estar com Ele para sempre.
Ouçam estas maravilhosas palavras da Bíblia, "Cristo morreu pelos meus pecados ... foi sepultado... e ressuscitou..." (1Co 15.3-4).(Puxe a tira para mostrar o túmulo vazio e depois a flecha apontando para cima.) Jesus continuou morto? Não! Ele ressuscitou. Isto significa que Ele está vivo! Jesus voltou ao céu para estar com Deus Pai.
(Puxe a tira para mostrar uma pessoa e um coração limpo.) Você sabia que você estava na Bíblia? Pois está sim! Deus diz Para que todo o que crê em Jesus tenha a vida eterna (extraído de João 3.16). TODO significa cada pessoa do mundo. Significa você! Se você crer hoje que Jesus morreu e ressuscitou pelos seus pecados e se confiar Nele como seu Salvador, Deus irá perdoar todos os pecados e dar-lhe uma vida que dura para sempre. Ele vai viver em você e ajudá-lo a obedecer a Deus.
(Puxe a tira para mostrar a flecha apontando para o céu.) Os que têm Jesus como Salvador poderão ir para a casa Dele no céu quando terminar sua vida aqui na terra. Eles viverão para sempre com Deus.
Você crê que Jesus morreu e ressuscitou por você?
Você quer confiar hoje no Senhor Jesus Cristo para salvar você do seu pecado?”“

HIistória -ZAZÁ, A BORBOLETA MISSIONÁRIA-

História

ZAZÁ, A BORBOLETA MISSIONÁRIA.
Estória criada por: Luciana Soares
Zazá morava em um lindo jardim que ficava em uma fazenda cheia de animais e agora era a criaturinha mais feliz daquele lindo lugar. Achava tudo muito lindo e brilhante, tinha muitos amiguinhos, não gostava de ver ninguém triste e falava sempre do amor de Jesus para todos.
Zazá acordou e foi passear como sempre fazia e encontrou um patinho triste... Muito triste e perguntou:
- O que aconteceu Beto? Porque você está assim ?
- Sabe o que é Zazá, todos os meus amigos ficam me criticando porque eu sou muito pequeno, muito feio, me colocam mil defeitos, faço tudo errado nas brincadeiras e eu não consigo mais nem brincar com eles.
- Não fique assim amiguinho. Olhe ao seu redor, é tudo tão lindo. Deus te criou e te ama do jeitinho que você é !
- Ah! Zazá, como eu queria ser otimista como você !
- Olha Beto, eu também já fui muito infeliz ! Achava tudo muito feio, sem graça. Ficava sempre me escondendo de tudo e de todos...
- Você Zazá ? Ah! Eu não acredito... Você é tão linda, sempre tão feliz, de bem com a vida...
- Sou assim porque Deus me transformou e me ensinou que tudo tem seu tempo certo de acontecer. Eu era uma lagarta feia, sem graça e Deus me transformou nesta borboleta alegre e colorida.
Deus pode fazer você muito feliz, porque ele te criou e deseja sua felicidade.
- Mas QUEM É DEUS Zazá?
- Deus é o nosso Pai celestial. O criador do céu e da terra. Criador desse jardim lindo e de todas as criaturas que existem, animais e seres humanos como o donos deste lugar. Deus estava muito triste por causa da existência do pecado aqui na terra. Então mandou seu único Filho Jesus para morrer por nós em uma cruz e assim perdoar todos os nossos pecados se os confessarmos a Ele.
Você sabe O QUE É PECADO Beto?
- Ah... Eu acho que é só roubar e matar...
- Não, meu amiguinho... Pecado é tudo aquilo que fazemos, pensamos ou falamos que não agrada a Deus.
- Nossa! Mas Deus teve coragem de mandar seu único filho para morrer?
- Sim. E ele não morreu só por mim não. Ele morreu por você também.
- Se é pra ficar feliz como você Zazá, eu quero conhecer Jesus. Quero que ele me transforme também...
- Beto confessou seus pecados. Aceitou Jesus e sentiu uma alegria imensa em seu coraçãozinho... Ele começou a sorrir mais, prestar mais atenção nas brincadeiras e todos os bichinhos da fazenda notaram a grande transformação. Todos se tornaram amigos do Patinho Beto...
E foi assim, com seu TESTEMUNHO DE VIDA que Zazá se tornou uma GRANDE borboletinha MISSIONÁRIA e ganhou muitas almas para Jesus.
E você? Fala de Jesus para as pessoas que está pertinho de você?
Quando um amiguinho diz que está triste, você fala do amor de Deus a ele e diz que tudo pode ser diferente?
Faça seus amigos felizes falando do amor de Deus...
Só assim você saberá como é divertida “A AVENTURA DE VIVER A GRAÇA” de Deus em nossa vida

1º Culto de Março na salinha-USANDO MEU CORPO PARA FAZER MISSÕES-(Conteúdo da apostila da CRIADA 2009)

1º CULTO-MÃOZINHAS E PESINHOS USADOS POR DEUS EM MISSÕES.
Sl 126:6 Rm 10;15

Apresentação do livro da Bíblia .
Neste tema escolhemos dois versículos : O primeiro foi escrito por Davi o salmista que amava a Deus e a sua palavra.O segundo foi escrito por Paulo um apóstolo de Jesus .Ele escreveu uma carta ao povo que em Roma e é por isto que a carta se chama Romanos .

Desenvolvendo o tema:
.Deus nos fez perfeitos para louvá-lo . podemos-nos usar nossas mãos e pés para adorá-lo e para levar a Palavra de Deus para outras crianças . Nossas mãos podem ser usadas para doar , fazer carinho em alguém que precisa , ajudar a levantar quem está caído ...Nossos pés podem nos levar aonde tem pessoas que precisam ouvira palavra dede us . A Bíblia diz que são muito bonitos os pés de quem anuncia a salvação.

História -O ÚLTIMO FOLHETO-


História


O último folheto
(Extraído da internet)
Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o
pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto. 'E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?'
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!' Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos
caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado,mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta. Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este
pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. ' Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse: -'Obrigada, meu filho! E que Deus te abençoe!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto o começou perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês!
As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. 'Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHAFELIZ DO REI!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um. Este PAI também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o Céu gritou louvores e honra ao Rei, o PAI assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo Nome.

2ºCulto de Março na salinha-USANDO MEU CORPO PARA FAZER MISSÕES-(Conteúdo da apostila da CRIADA 2009)

História

SORVETE MISSIONARIO

(Extraído da internet)
Tudo aconteceu de um momento para outro. Áurea, uma menina de cabelos ruivos e nariz cheios de sardas,assistia
em companhia de seus coleginhas,a projeção de slides coloridas na casa de Dona.Helena.A Sala estava meio escura,e os slides eram projetados numa tela grande,enquanto a missionária is explicando o que significa cada um deles.
As crianças viram os africanos,bem como,os macacos,elefantes. Viram uma aldeia de casas feitas de palha.Um dos slides mostravam cena onde se podia ver os africanos cultuando demônios.Viram também crianças correndo com medo
dos estrangeiros,escondendo-se dos missionários que queriam falar-lhes do senhor Jesus.
Á medida que os slides iam passando,Aurinha ia se sentindo que algo nela também ia se transformando.Não era a sua
aparência, disso ela tinha certeza;a transformação era bem dentro,no seu coração.
Áurea inquietou-se .Alguém teria me chamado o seu nome?Olhou em volta,mas todos continuavam com os rostos voltados
para a tela.A voz vinha de dentro do seu coração!Mas mesmo assim ,era real.Áurea ,você Me pertence.Eu escolhi para ser minha mensageira,para contar aos outros como poderão ir para o Céu.Áurea sentiu seu coração batendo apressado.Daí em diante ,ela quase não ouviu mais a mensagem missionária.Após ter cantado o corinho de despedida ,saiu correndo em companhia das outras crianças
De volta para a casa,Áurea percebeu que alguém caminhava a sua frente.
Podia notar muito bem as sandálias arrebentadas que faziam "pift,poft.pift,poft” na calçada.Via também grandes buracos nas meias.A saia era roxa e estava suja a blusa,vermelha desbotada.Áurea sabia que a menina que seguia á sua frente era Lídia ;mas nem ligou para o fato.Ela se sentia emocionada,feliz demais
Alô Aurinha!
O coração de Áurea pulou de alegria .Conheceu a voz de Jaime.
-Sabe,Jaime! -exclamou Áurea -Vou ser missionária.
-É? -Jaime continuou andando,com as mãos no bolso
-Você não acha isso uma coisa maravilhosa?-perguntou Áurea,desapontada.
-È ...esta bom,Áurea parou,olhando o amiguinho.
-Você não parece muito entusiasmado.
-Bem -ele resmungou -Quando você vai começar?
Por acaso,ou não ,Jaime falou na direção á Avenida Boa Vista,onde Lídia caminhava agora,sozinha,como sempre.
Áurea ergueu a cabeça de maneira altiva.Ela não gostava de Lídia,que geralmente trajava-se de roupas velhas e quase sempre
estava com o pescoço sujo.Seu cabelo era mal cortado e parecia pegajoso,melado.Ninguém em toda a escola queria fazer amizade com ela.
-Jesus deve amar Lídia também,você não acha?-observou Jaime.
Depois do jantar,naquela mesma noite,Aurinha não conseguia fazer seus deveres escolares .Ficou pensando nos últimos
acontecimentos.Era verdade que Deus a havia chamado para ser Sua mensageira,e esta lhe fora bem clara.SERA QUE DEUS
ESTA QUERENDO QUE EU COMECE COM LÍDIA?Áurea jogou seus livros para o lado.
Puxou da gaveta um cofre onde guardava o seu dinheirinho e começou a tirar alguns cruzados.
-Para doces?-mamãe perguntou .
-Sorvete Missionário!
Levando o dinheirinho,Áurea se dirigiu á casa de lídia,que ficava, em uma rua pobre;a casa estava quase desmontando.Foi Lídia
mesma quem atendeu a porta.
-Que quer?
-Áurea ficou meio sem jeito.
-Vim...isto é...você quer passear comigo?-gaguejou ela.-Querendo ser sua amiga.Tenho dinheiro para .para sorvete.
As palavras saiam com dificuldades.Estendeu a mão ,úmida pelo nervosismo,mostrando dinheiro.
Lídia fez um ar de indiferença,mas acompanhou Áurea ate o bar.O vendedor era um Italiano sorridente que,ao servi-las,enfiou a
concha no fundo da lata de sorvete de morango.Lídia ,ao receber seu sorvete agarrou com força .
Vamos sentar Lídia sugeriu, e ambas sentaram á beira da calçada de Lídia. Havia crianças brincando e gritando no meio da rua:Lídia não lhes prestava a míni na atenção.Chupou o
sorvete ,mastigou a casquinha também e lambeu os dedos,sem perder de vista o sorvete de Áurea.Esta, adivinhando o seu
desejo,estendeu a mão oferecendo -o.
Aceita?Estou satisfeita. Lídia o aceitou e acabou com ele num instante.
Este deve ser o momento para eu começar a falar de Jesus.Áurea pensou.E foi com o cação aos pulos que ela cansou a contar que Deus ama a todos.
Mentira!Lídia gritou.Áurea a olhou de boca aberta.
Pode ser que Deus amo os outros disse Lídia,aborrecida,mas não a mim.Já sei que ninguém me ama.
Você esta querendo me salvar,como se fosse um pagão da áfrica.Foi por isso que pagou um sorvete pra mim.
Mas fique sabendo que eu não sou pagã.Ainda mais furiosa,acrescentou:É você não perecera mais enfiar a sua cara
sara denta nesta vizinhança.
Cara Sardenta!-Áurea ficou furiosa ao ouvir isso.Olhou ,desdenhosa,para o rosto sujo de Lídia.Sacudiu as tranças para trás.levantou -se e foi embora.
Talvez houvesse lagrimas em seus olhos,pois não podia enxergar bem o caminho e, por isso mesmo,acabou chocando-se
com alguém na esquina.Era dona Helena,a missionária.
Áurea precisada contar a alguém .Seus lábios tremiam ,sua voz estava meio roca.Mesmo assim,contou a DNA Helena
como Deus falara ao seu coração.Disse-lhe ainda sobre o sorvete missionário e sobre Lídia.Dna Elatina apertou a mão de
Áurea enquanto caminhavam juntas pela rua.
Certa vez ,na áfrica,disse Dna Helena alguém pôs uma pedra suja em minha mão.Eu nunca poderia imaginar que aquilo
fosse um diamante,valendo milhões de cruzados.Só precisada ser limpo e polido.Você já imaginou que lídia poderia ser
um diamante a Deus?
Lídia um diamante?Áurea riu um pouco,mas se sentiu consolada.Ela realmente ama a Jesus e imaginou como seria se pudesse ganhar um "dia mente” para Ele!
No dia seguinte,Áurea encontrou lídia na escola,tão mal vestida como sempre sozinha.Áurea sorriu ao cumprimentá-la,mas lídia nem sequer olhou para ela
Foi nesse dia que as crianças da escola começaram a ensaiar o desfile.Quando o sino tocou ,todos saíram das salas de aula.Enquanto a banda se preparava,as crianças começaram a formar fila para marchar,de duas em duas.
O dia esta ótimo para marchar! cochichou Sarinha,que fazia par com Áurea.
Inspecionando a fila, o diretor parou de repente ,em frente a alguém perguntando:
Quem vai marchar com você?
Era lídia ,que estava sozinha,fitava o chão.Suas mãos estavam tremulas.Em rápida olhadeira,Aurea notou que Aninha ainda estava
sem par.Era a única ,alem de lídia,que ainda estava sem companhia,mas estava ali de cabeça erguida e dirigiu a Lídia odores de pouco caso-Aninha-Aurea sussurou,fazendo tambem um sinal para que ela tomasse seu lugar.Entao Aurea passou adiante e pos ao lado de Lídia.
O sangue subiu ao rosto sujo de Lídia.Aurea sorriu para ela,pegando-lhe a mão e apertando-a bem.
-Hei ,urinha-chamou o tio Eduardo á noitinha-Alguem esta ai fora querendo falar com você.
Aurea desceu correndo a escada aos pulos,correu pela sala e olhou pelo vidro da janela.Não conseguia
ver ninguém.Entao ,uma cabecinha apontou por cima do outro portão,mas logo sumiu.Aurea saiu correndo,mas quando
chegou ao portão ,Lídia tambem já ia correndo rua acima.
Lídia espere!-gritou Aurinha.
Lídia parou.Voltou devagarzinho
Grossas lagrimas caiam-lhes pelas faces.
-O que ha.? perguntou Aurea-Não vá embora
Lídia agitava seus pés indecisa.Seus dedos retorciam -se na saia roxa. Por que você fez aquilo?-gaguejou ela
Aurea não perguntou o que a menina queria dizer;tinha entendido.
Por que gosto de você.
Lídia chutou uma pedrinha.
Você acha.acha.acha.que Deus me ama de verdade?
Ali mesmo,Aurea contou o quanto DEUS a amava,como Ele deu seu filho Jesus,para salva-la.
Explicou como Jesus morreu na cruz do calvário em seu lugar,para tomar castigo que ela
merecia,como pecadora.Depois de explicar tudo isso,Aurea perguntou: Você quer abrir seu coração e convidar Jesus entrar para ser seu Salvador?Sim .foi à resposta de Lídia.
E,foi desta maneira que Aurea,com um sorvete missionário,ganhou um "diamante" para Jesus tornos verdadeira missionária
O que é que Deus esta desejando de você hoje? Deus quer que você ame aos outras crianças,ricas e pobres,
limpas e sujinhas.
Talvez você possa oferecer uma doce,um sorvete,ou mesmo aqueles sapatinhos que não lhe cabem mais.Porém,se não puder dar alguma coisa que custe dinheiro,mesmo bem pouquinho,ofereça um sorriso,dê a sua amizade.
Há muitas crianças tristes,sozinhas e necessitadas.Tente ainda falar de Cristo para elas,Pois elas também são “diamantes",
jóias preciosas,por quem o Senhor Jesus morreu.E você será,como Aurinha,um missionário de verdade.!

História-0 BARQUINHO-

História

O BARQUINHO
(autor: desconhecido - adaptação Li na)

Era uma vez um menino chamado Toninho.
Toninho morava perto de um rio, e por isso, gostava muito de barcos.
Ele sempre fazia barquinhos de papeis, mas eles acabavam se desmanchando na água.
Um dia, enquanto caminhava pelas ruas da pequena cidade onde morava, ele viu na vitrine da loja, um barco bem bonito, do jeitinho que ele queria.
Toninho entrou na loja e perguntou o preço do barco ao dono da loja. Era um valor muito alto e Toninho não tinha o dinheiro para comprar ao barco.
Saiu muito triste da loja. Foi no caminho que teve uma idéia. Iria construir o seu próprio barco, mas não de papel, como das outras vezes. Agora ele iria construir um barco de madeira.
Por vários dias, Toninho, juntamente com o seu pai, construiu um lindo barco, o qual o término foi pintado com cores alegres.
Os olhos de Toninho brilharam de alegria ao ver o lindo barquinho colorido. Ficara lindo.
Com todo cuidado, Toninho colocou o barco no laguinho, que ficava perto do rio. E ali, brincava alegremente com o seu barquinho.
Um dia, quando Toninho brincava com o seu barco, veio uma forte tempestade levou o barco de Toninho para o rio. Toninho tentou alcançar o barco, mas foi em vão. As águas estavam muito agitadas e levou o barco para longe.
Toninho ficou muito triste. O pai até queria fazer outro barco, mas Toninho queria aquele, porque ele tinha gostado muito dele. Outro barco não seria a mesma coisa.
Toninho ficou a caminhar tristemente pelas ruas da cidade. Quando, de repente ao olhar para uma vitrine de uma loja, viu um barquinho muito parecido com o seu.
Ele entrou na loja e pediu ao vendedor para mostrar o barquinho. Toninho pegou o barquinho nas mãos e examinando-o cuidadosamente e concluiu:
- Esse é o meu barquinho.
O vendedor sorriu para o menino e disse:
- Esse barco pode ser seu garoto, mas tem que pagar o preço dele.
Toninho, entre lágrimas, tentou explicar o ocorrido para o vendedor. Mas, o vendedor disse que para Toninho ter o barco de volta, ele teria que pagar o valor do mesmo, porque aquele barco agora pertencia à loja.
Toninho saiu da loja muito triste, pensando o que fazer para conseguir o seu barco de volta. Decidiu que iria trabalhar muito, até ajuntar o dinheiro e comprar o barco.
E assim Toninho fez. Por vários dias, Toninho trabalhou incessantemente como entregador, limpador de calçadas, etc. Até que um dia, conseguiu ajuntar o dinheiro para comprar o seu barquinho.
Toninho foi apressadamente à loja, com medo de não encontrar o barquinho. Mas... para a sua alegria, o barco ainda estava lá.
Toninho entregou o dinheiro ao vendedor que lhe deu o barco em troca.
Toninho, tomou em seus braços o barquinho dando um suspiro aliviado e disse:
- Meu barquinho querido. Você é minhas duas vezes. A primeira vez, porque eu te construí e agora a segunda vez porque eu te comprei.
Essa história é semelhante a nossa vida. E poderíamos dizer que somos como aquele barquinho. Um dia, Deus fez o homem com muito amor e carinho, mas a tempestade (pecado), separou o criador da criatura. Mas... Deus, o criador teve um plano e através de Jesus Cristo, seu filho, Ele pode trazer o homem de volta para os braços do criador.
Muitas pessoas ainda andam longe do criador, mas Deus espera ansiosamente para tomá-lo em seus braços amorosos, porque o preço já foi pago através do sangue de Jesus derramado na cruz por causa dos nossos pecados.

História-O SURDINHO-

História
O SURDINHO
(Extraída da internet .)

A meninada toda estava na rua. Como era divertido brincar com o surdinho!
- Sur – di – nho! Sur – di – nho!
- Chamavam os meninos.
E batiam nele de um lado e de outro. O menino surdinho ficava até tonto.
Os garotos ás vezes caçoavam tanto nele, mas tanto, que o surdinho corria pra casa, chorando, chorando
Um dia os meninos abusaram demais. Chegaram até a lhe dar tapas, pisar nos pés, beliscar e empurrar com tanta
força que o surdinho até caiu no chão.
Ele queria ir para casa, mas não podia... os moleques o agarravam...
Assim que conseguiu escapar, fugiu, deixando os moleques rindo e caçoando dele.
Mamãe. – vocês sabem como são as mamães – logo percebeu que alguma coisa não ia bem. Correu e abraçou o Surdinho.
- Que foi, filhinho, que foi?
Ele também abraçou a mamãe e chorou muito, muito. Depois enxugou os olhinhos, ameaçou um sorriso, jogou um beijo para a. mamãe e saiu. Ela estava fazendo o almoço e com gestos falou que ele não se demorasse.
A mamãe ficou em casa com um aperto no coração.
Surdinho passou escondido pela rua. Quando viu um menino, entrou num jardim até que o garoto sumiu. Olhou dos lados e não viu ninguém. Começou a correr, até ficar muito cansado. Daí começou a andar devagar. Estava tão distraído que nem sabia por onde andava. Seu coraçãozinho estava muito apertado. Ele já estava fora da cidade. É muito longe não?
De repente, Surdinho viu o trilho do trem. Começou a andar nele e a se equilibrar. Pulava nos paus que seguravam os trilhos. Achou tão gostoso brincar ali, sozinho, que até começou a sorrir. E pulava, pulava e ria bastante. Era a primeira vez que isso acontecia.
Sua mãe, lá em casa ficou aflita, e cada vez mais aflita. Lembrou-se do Surdinho, da sua tristeza, e pensou:
- Está acontecendo alguma coisa com ele. Saiu correndo para a rua. Viu os meninos brincando.
- Hei? Sabem do Surdinho?
- Ele não está em casa?
- Não, ele saiu e não voltou. Ajudem-me a procurá-lo.
Surdinho continuava correndo pelo trilho, rindo, rindo.
- Piuiiiii... Apitou o trem, lá longe.
A mamãe do Surdinho ouviu aquele apito e gritou:
- O trem, o trem!
Ela correu em direção à linha do trem. Os meninos foram atrás.
- Piuiii... Apitou o trem mais forte, mais perto.
De longe a mamãe viu o Surdinho brincando, pulando, pulando e o trem se aproximando.
As crianças começaram a gritar. Ficaram desesperadas. Queriam passar na frente do trem.
- Surdinho! Surdinho! Gritavam... Mas ele não ouviu nada, nem mesmo o apito do trem.
A sua mamãe chorando, gritou: - filhinho!
O maquinista do trem viu o menino, tentou brecar, mas não deu tempo...
Agora Surdinho estava feliz lá no céu, com Jesus.
Ninguém caçoava dele e ele podia ouvir tudo, tudo mesmo. Ouvia a voz de Jesus, tão meiga, tão amiga. Voz que ele aqui na terra já conhecia porque era um garoto que andava nos caminhos de Deus. Nunca faltava nos Cultos de Crianças. Era obediente e bom. Surdinho estava agora na sua casa de verdade. Na casa do Pai celestial, onde só havia alegria. Quem é de Jesus não precisa ter medo de morrer.
Alguma vez você já dormiu no carro do papai? E ele o pegou no colo, o levou com carinho para a sua caminha? Quando você acordou no dia seguinte, não estava mais no carro e sim na sua caminha...
A morte é assim. Você dorme aqui na terra e Jesus com carinho leva você para a outra casa. Quando acordar no dia seguinte, não está mais na terra e sim no Céu, no lugar de delícias. Isto foi o que aconteceu com o Surdinho.
Mas os meninos... Estes sim... Choravam arrependidos. Haviam maltratado tanto o Surdinho, que pena...
Agora o jardim perdeu a graça. A rua ficou triste sem o Surdinho. As crianças não quiseram mais brincar na calçada. Mas elas nunca mais caçoaram de outro menino. Nunca mais jogaram pedra num aleijado. Nunca mais riram de um bobinho. Nunca mais bateram num surdinho. Nunca mais... nunca mais.
Amiguinhos Jesus preparou um Céu lindo para nós .Existem duas maneiras de irmos para lá . Uma é quando morremos .A outra é quando Jesus vier buscar a sua igreja .Para irmos para o Céu temos que comprar um passaporte que se chama salvação.Só precisamos levantar nossas mãos e dizer :Eu quero Jesus.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

História-A ARCA DE NOÉ

História

A Arca de Noé

(Extraída da internet .)

LILOCA: Sabe a Bíblia conta uma historia muito legal, quer ouvir Lilo?
LiLo: Ah se for legal, se tiver aventura eu quero eu quero...
LILOCA:Havia uma época em que todas as pessoas eram más. Todas as crianças eram levadas!
Ninguém falava a verdade, ninguém tinha amor.
LILO: Mas isso é pecado, tudo isso deixa Deus triste, não é Liloca?
LILOCA: É deixa Deus triste mesmo! E as pessoas se esqueceram do seu criador!
LILO: Nossa que época triste, quanta gente ma, quanta criança desobediente, isso me revolta!
LILOCA: Deus se entristeceu tanto , que se arrependeu de Ter criado o mundo e resolveu destruir tudo!
LILO: Perai, destruir tudo, como assim ? É acabar com tudinho mesmo?
LILOCA: É sim, a maldade era muito grande...
LILO: Mas não tinha ninguém que era bom? Que agradava a Deus?
LILOCA: A tinha sim, o nome deste homem era Noé, ele era um homem bom e andava com Deus, era um homem legal, muitoooo especial! Tinha três filhos, Sem Cam e Jafe, era uma esposa muito boa sabia? Ele e sua família amavam muito a Deus e por isso Deus a livraria!
LILO: Ahhh nossa que bom pelo menos uma família, no meio de tanta maldade...
LILO: Como o mundo seria destruído?
LILOCA: Deus contou pra Noé que mandaria um dilúvio?
LILO: Dilúvio, quem é esse?
LILOCA: Lilo não é uma pessoa, é chuva! Muita chuva.
LILO: mas como Noé e sua família seriam salvos?
LILOCA: Deus disse assim pra Noé __ Noé construa um barco, um barco grande, muito grande, que será sua salvação!
LILO: Nosso que maneiro um barco.
LILOCA: E Deus continuou ___ Uma arca de madeira, pra salvar você e sua família inteira! Quando a chuva começar esse barco ira flutuar! Mandarei os animais, junte muito alimento, pois eles comem de mais!
LILOCA:Noé obedeceu a Deus e começou a construir a arca, e quando Noé avisava às pessoas que Deus ia destruir tudo às pessoas riam dele sabia?
LILO: É acho que pensavam que ele era um bobão!
LILOCA: Mas Noé obedeceu e construiu a arca demorou 120 anos!
LILO: Nossa caracará quanto tempo!
LILOCA: Assim que a arca ficou pronta Deus falou de novo com Noé , ele avisou que Noé sua família e os animais podiam entrar nela. Por que o dilúvio estava para começar em 7 dias.
LILO: Perai mas como Noé conseguiu levar os animais para dentro da arca, Já pensou levar um elefante...
LILOCA: Um só não, eram dois de cada , um casal, um macho e uma fêmea, de cada animal, Deus falou com os animais escolhidos e eles obedientes foram ate Noé.
LILO: Tinha macaco? Tinha gatinho, tinha ovelhinha?
LILOCA: tinha tudo isso e muitos outros animais .
LILO: Poxa que legal que animais obedientes.
LILOCA: Depois que Noé sua família e os animais estavam na arca, Deus fechou a porta, e começou a chover ,e chover, e chover...
LILO: chuva, chuva e muita chuva, plic plinc, plonc, chua
LILOCA: Choveu 40 dias e 40 noites Por 150 dias a terra ficou cheia de água. Noé estava seguro na arca!
LILO: Que bom que ele obedeceu.
LILOCA: Então Deus se lembrou de Noé e dos bichos na arca e mandou um vento soprar bem forte para baixar as águas. E durante outros 150 dias as águas foram secando, secando e escoando de sobre a terra...
LILO: Quanto tempo Noé ficou na arca?
LILOCA: Por cinco meses!
LILO: É muito tempo, mas pelo menos ele estava salvo da destruição. Que bom!
LILOCA: A arca parou sobre um monte chamado Arara te.,
LILO: ARARATE,? Que nome legal.
LILOCA: Noé removeu a cobertura da arca e viu que a terra estava completamente seca.
LILO: Nossa que luta, Noé teve que Ter paciência!
LILOCA: Então, depois de tanta espera , Deus Falou para todos saírem da arca.
LILO: Ate que enfim eu não agüentava mais.
LILOCA: Lilooooo
LILOCA: Mas antes que coisa Noé fez um culto para adorar e agradecer a Deus pela sua bondade e fidelidade.
LILO: Nossa mas pode acontecer outro dilúvio, ai que medo.
LILOCA: Não, nunca mais Deus vai destruir o mundo com a água, Deus prometeu isso a Noé, quando viu a gratidão no coração de Noé quando o adorava. Deus fez uma aliança com Noé e os animais, de que não haveria mais dilúvio sobre a terra. E o sinal desta aliança é o arco –Íris. Que Deus chama de MEU ARCO.
LILO: Entao o arco-íris aparece para nos lembrar da bondade e da fidelidade de Deus?
LILOCA: Isso mesmo Lilo...Que legal, Como Deus é maravilhoso...
Os dois saem felizes
Por inspiração do Espírito Santo de Deus!
Fernanda Indalecio

História-MOISÉS O MENINO NA CESTA-

História
(Extraído da internet)

Moisés, o menino na cesta

- Jacqueline Collodo Gomes

Um dia a filha de Faraó estava se banhando no rio, e notou uma cesta boiando nas águas. Ela foi até a cesta e a abriu, e ali dentro tinha um bebê chorando.Ela não sabia, mas aquele menino era filho de uma mulher da tribo de Israel, que tinha colocado seu filhinho naquela cesta para salvá-lo de morrer, por causa do decreto do rei do Egito de que todos os meninos nascidos na tribo de Israel deveriam ser mortos.
Como Deus é maravilhoso! Somente assim Moisés poderia viver, somente dentro do palácio do rei, sob a proteção do rei que havia decretado morte aos meninos nascidos na tribo de Israel. Deus tinha um plano para Moisés. Um grande plano!
Então a filha de Faraó ficou com pena do bebê, e resolveu criá-lo. Ela sabia que ele era um bebê israelita. Mas como ela poderia amamentá-lo e cuidar dele, sendo tão pequenino?
A irmãzinha de Moisés observava tudo ali de perto, e apareceu para a princesa, dizendo: "Quer que eu vá chamar uma mulher israelita para amamentar e cuidar desta criança?". Sabe em quem ela estava pensando? Na mãe dela mesmo!
Sabe o que a princesa respondeu? "Sim". Isso mesmo! Assim, foi à própria mãe de Moisés que o criou.
Quando Moisés cresceu, sua mãe o levou até à princesa do Egito, e aí ele passou a morar no palácio, e a se chamar Moisés, que em hebraico quer dizer: "O que foi salvo pelas águas".
Mas Moisés ficava muito triste em ver como o povo de Israel era maltratado pelos egípcios. Então num dia, depois de brigar com um soldado egípcio, Moisés fugiu, e foi morar com o seu povo em Israel.
Deus falava com o povo através de Moisés, e se manifestava de forma surpreendente. Deus usou Moisés para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito.
Que grande plano Deus tinha para aquele menininho na cesta!
Deus tem um grande plano assim pra você também! Você quer ver esse plano se realizar? Busque a Deus e O obedeça, não O deixe nem O troque por nada que te ofereçam. Qualquer coisa que possam te oferecer, ou que você possa imaginar ter, é muito menor e não se compara com o que Deus planejou pra você

História-A HISTÓRIA DE NAAMÃ-

História
A história de Naamã
(Extraído da internet)

Israel e Síria eram países inimigos. Eles brigavam muito. Nos tempos bíblicos, quando um país vencia uma batalha levava as pessoas do país que perdia para serem escravas. Foi assim que uma garotinha israelita se tornou escrava na Síria. A garotinha trabalhava para a esposa do comandante do exército sírio. Naamã, o comandante, era uma pessoa muito importante, mas ele tinha um problema horrível - tinha lepra.
Quando a garotinha soube do problema do capitão Naamã, ela disse para a esposa dele:
- Gostaria que meu senhor pudesse ver o profeta que está em Samaria. Assim ele ficaria bom.
Imagine como o capitão Naamã e sua esposa ficou entusiasmada quando ouviram falar de Eliseu! Naamã foi ver seu chefe, o rei da Síria, e lhe falou sobre Eliseu. O rei da Síria achou que Naamã deveria ir a Samaria, a capital de Israel, e ele enviou uma carta com Naamã para o rei de Israel, pedindo ajuda para curar a lepra de Naamã.
Quando Naamã chegou a Israel, foi ver o rei. O rei israelita ficou ofendido e rasgou as suas roupas.
- Não posso fazer nada sobre sua lepra! - disse ele. - Ele só está querendo começar uma briga.
Antes que o rei israelita decidisse o que fazer, ele recebeu uma mensagem de Eliseu. "Por que você rasgou suas roupas? Envie Naamã a mim."
Quando Naamã chegou à casa de Eliseu, um mensageiro saiu de dentro da casa.
- Vá. Lave-se sete vezes no rio Jordão, e você ficará limpo.
Essa mensagem deixou Naamã furioso.
- Temos muitos rios mais limpos na Síria - disse ele. - E esse Eliseu não está me tratando bem. Ele nem mesmo saiu de sua casa para me cumprimentar.
O capitão Naamã estava pronto para voltar para a Síria, mas seus servos disseram:
- Nós já estamos aqui. Por que o senhor não faz o que Eliseu disse? Que mal há nisso?
O capitão Naamã foi ao rio Jordão. Era um riozinho sujo. Mas ele entrou assim mesmo. Ele mergulhou no rio seis vezes e ainda estava com lepra. Mas na sétima vez, quando ele saiu da água, sua pele estava limpa novamente!
Naamã voltou para agradecer a Eliseu e dar-lhe presentes.
- Agora sei que há um Deus no Céu. De agora em diante oferecerei sacrifício apenas para Deus - disse ele.
Era exatamente isto que Eliseu queria - que o capitão Naamã aprendesse sobre Deus.
- Não quero seu dinheiro - disse Eliseu. - Vá à paz.
Geazi, servo de Eliseu, não gostou do que ouviu. Ele queria aquele dinheiro para si mesmo. Ele seguiu o capitão Naamã na estrada. Quando ele pensou que Eliseu não podia mais vê-lo, fez o capitão Naamã parar.
- Mudamos de idéia - disse Geazi. - Alguns alunos da escola dos profetas chegaram e eles precisam de dinheiro.
O capitão Naamã estava tão feliz por ter sido curado que deu duas vezes o que
Geazi pediu. Geazi escondeu o dinheiro e voltou para a casa de Eliseu.
- Onde você esteve? - perguntou Eliseu.
- Em lugar nenhum - disse Geazi.
Mas Deus mostrou a Eliseu o que Geazi havia feito. Por causa do egoísmo e mentiras de Geazi, ele foi castigado e foi contagiado com a lepra de Naamã.
Peçam que o Senhor ajude sua família a colocar as necessidades e sentimentos de outras pessoas em primeiro lugar, para que vocês possam ser boas testemunhas como foi à garotinha escrava. Peçam-Lhe para ajuda- los a não deixar vocês ficarem com medo, como Ele ajudou a garotinha escrava. Peçam-Lhe para livrá-los de serem egoístas como Geazi

História-JONAS O MISSIONÁRIO FUJÃO.

História
Jonas o missionário fujão.
Andréia M. Duarte

Certo dia Deus disse a Jonas: Se arrume e vá à cidade de Ninive falar com os moradores de lá, porque a maldade daquela gente não me agrada nem um pouco. Jonas se aprontou, mas para fugir de Deus, indo na direção contraria. Ele desceu a Jope e ali encontrou um navio que estava indo para outro lugar.
Pagou a passagem e embarcou para tentar se esconder de Deus. Mas Deus sabe de todas as coisas e mandou um forte vento, e houve uma tempestade no mar. Era tão violenta, que o navio estava em perigo. Os marinheiros ficaram com muito medo e gritavam por socorro, cada um ao seu deus. E, para que o navio ficasse mais leve, jogaram a carga no mar. Porém Jonas tinha descido ao porão e ali havia se deitado e caído num sono profundo. O capitão do navio o encontrou ali e disse: Como é que você está ai dormindo? Levante-se e peça socorro ao seueus. Pode ser que ele tenha pena de nós e não deixe a gente morrer. Os marinheiros disseram uns aos outros: Vamos tirar a sorte para descobrir quem é o culpado de estarmos neste perigo.
Eles fizeram isso, e o nome de Jonas foi sorteado. Então lhe perguntaram: Quem é o culpado de tudo isto? O que você está fazendo aqui? Eu sou hebreu – respondeu Jonas – e adoro a Deus, o Deus do céu que fez o mar e a terra. Em seguida Jonas contou que estava fugindo de Deus. Aí os marinheiros ficaram mais apavorados ainda e disseram: Veja só o que você fez! A tempestade piorava cada vez mais, e os marinheiros perguntaram a Jonas: Que devemos fazer com você para que o mar se acalme? Jonas respondeu: Se vocês me jogarem no mar, ele ficará calmo, pois eu seu que foi por minha culpa que esta terrível tempestade caiu sobre vocês. Em vez de fazerem isso, os marinheiros começaram a remar com toda a força, tentando levar o navio para a praia; porém não conseguiam nada.
Então oraram bem alto, assim: Ó Deus, não nos castigue com a morte, por tirarmos à vida deste homem. Em seguida os marinheiros pegaram Jonas e o jogaram no mar, e logo o mar se acalmou.
Eles ficaram com tanto medo do Deus Eterno, que lhe ofereceram um sacrifício e lhe fizeram promessas. Deus ordenou que um grande peixe engolisse Jonas. E ele ficou dentro do peixe três dias e três noites. Então Jonas, de dentro do peixe, orou a Deus.
Então Deus mandou o peixe vomitar Jonas na praia.
Pela segunda vez Deus disse a Jonas: Apronte-se, vá à cidade de Ninive e anuncie ao povo de lá a mensagem que eu vou dar a você. Jonas se apontou e foi a Ninive como o Deus havia ordenado, e então começou a anunciar: Dentro de quarenta dias Ninive será destruída se o povo continuar sendo mal. Então os moradores de Ninive creram em Deus e resolveram que cada um devia jejuar para mostrar que estavam arrependidos de seus pecados.
Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de idéia e não castigou a cidade como havia dito.

História-JOÃO BATISTA, O PRIMO DE JESUS

História
JOÃO BATISTA, O PRIMO DE JESUS .

Andréia M. Duarte

(Fantoches)

Juju
- Ai não é possível , essa não !
Vivi-=O QUE FOI Juju ? Quanta reclamação!
Juju -É que acabei de saber que o chato do meu primo vai passar as férias aqui em casa. Poxa vida ,será que ele não tem um lugar melhor pra ir . Porque que eu tenho primo? Primo só serve pra passar as férias na casa da gente .
Vivi -Pois eu gosto muito quando meus primos vem para minha casa . Brincamos-nos , passeamos e a minha mãe faz um montão de coisas gostosas para comermos ...
Juju -E PORQUE SEUS PRIMOS NÃO SÃO COMO OS MEUS
Vivi -Outro dia eu fui à escola dominical e ouvi uma história muito bonita sobre um primo
Juju –História bonita sobre um primo?Você só pode estar brincando.
Vivi -É sim ,este primo gostava tanto do outro que ainda na barriga de sua mãe deu muitos pulinhos de alegria ao saber que seu primo ia nascer
Juju.-Fala logo que primo era este , com certeza não era o meu.
Vivi -era o primo de Jesus , o nome dele era João . Quando a mãe de Jesus soube que estava grávida foi correndo contar pra sua prima que estava grávida também .O bebezinho que era o João quando escutou que Jesus ia nascer quase saltou para fora da barriga da sua mãe de tanta alegria .
Juju -Mas porque ele ficou tão alegre ?Com certeza não era porque seu primo ia passar as férias em sua casa.
Vivi -Ele ficou alegre porque sabia que Jesus era o salvador do mundo.Alguns dias depois , João Nasceu e depois nasceu Jesus.
Os anos se passaram, João cresceu e começou sua missão.
Juju -Ele era um missionário ?
Vivi -Sim ele tinha uma missão muito importante ,.Deus o enviou para preparar o caminho para Jesus , as pessoas ainda não conheciam a Jesus e João começou a pregar para o povo se arrepender porque era chegado oreino dos céus .
As pessoas que se arrependiam eram logo por eles batizadas e ai ele recebeu um apelido :João Batista .
Juju -Que legal meu primo também tem um apelido .
Vivi -Qual é o apelido do seu primo ?
Juju - Furacão de tão levado que ele é .Mas João Batista não conhecia Jesus?
Vivi -Eles não cresceram juntos pois era já o plano de Deus , mas João sempre ouvia falar dele , O Encontro dos dois foi emocionante.João estava batizando algumas pessoas e der repente olha só quem apareceu para ser batizado .Jesus. João ficou muito emocionado e disse que não era digno de batizar o filho de Deus .Quando ele foi batizar Jesus , uma voz veio do seu e disse : Este é meu filho amado . Então apareceu uma pombinha branca
Juju -Nossa que emocionante!Sabe eu estou até começando a gostar de primo .
Vivi -Juju, se você prestar a atenção Vera que seu primo tem muitas qualidades . Vamos combinar uma coisa ? Quando seu primo chegar vamos levá-lo a Igreja .Deus pode mudá-lo e fazer dele um primo super legal.

Hustória-LUVA LULU-

História
(Extraída da internet . Blog : Crianças pra Deus .)

HISTÓRIA LUVA LULU

Luva Lulu estava muito triste, pois não encontrava ninguém que a preenchesse. Ela era tão murchinha!
Tão murchinha! Resolveu então, pegar as malas e partir à procura de seu dono.
Ia Lulu muito ansiosa pelo caminho, quando avistou ao longe uma casa de fazenda. Pensou consigo:
Vou até lá para ver se encontro alguém que se pareça comigo.
Já a caminho, veja só quem Lulu encontrou:
__ Que bom encontrar você, galinha, disse Lulu toda sorridente.
__ Que você quer de mim? Nunca a vi antes, nem a conheço!
__ Quantos dedos você tem galinha?
__ Bom, deixe-me ver: um, dois, três... e mais um atrás.
__ Só quatro dedos! Hum, mesmo assim, não me custa tentar. Será que você poderia colocá-los em mim?
Apesar do esforço das duas, nada conseguiram. Assim, Lulu partiu tão triste e pensando consigo: Acho que nunca encontrarei meu dono.
Sempre olhando para a casa da fazenda, a Luva Lulu prossegue sua viagem, quando de repente é atropelada por um porquinho que fugia.
__ Espere, seu porquinho, quero falar com você. É muito importante. Será que eu poderia dar uma olhada no seu pé? E o
porquinho, meio encabulado, levantou o pé como a Luva pediu.
Lulu ficou tão decepcionada! O pé era grande e tinha duas unhas horríveis e sujas. Mas como Lulu não queria
desistir, pediu que seu porco tentasse colocar o pé nela.
Sabem o que aconteceu? Lulu ficou toda suja de lama. O pé do porco não lhe serviu e ela partiu sem esperança.
Chegando bem perto da casa, adivinhe quem veio receber Lulu? Foi o guarda da fazenda, um cachorro grande e que metia muito medo.
__ Quem é você? Eu não posso deixar nenhum estranho entrar aqui. Vá embora, disse o cachorro.
Lulu quase nem podia falar de tanto medo: Quando... quantos a de... dedos você tem?
__ Dedos? Você está brincando comigo? Respondeu o cachorro.
__ Preciso de alguém com cinco dedos para preencher-me. Eu sou vazia e muito infeliz.
E o cachorro, que não era tão mau, ficou com tanta peninha de Lulu que tentou colocar os pés nela. Mas a tentativa foi em vão __ o cachorro só tinha quatro dedos.
A última esperança de Lulu era que alguém da casa pudesse recebê-la. Corajosamente bateu à porta e bem quietinha ficou, esperando alguém aparecer.
Foi então, que Pedrinho abriu a porta e viu Lulu.
__ Oba! Ganhei uma luva! Serve exatamente em mim. Com esse frio era a única coisa que eu precisava.
Pedrinho lavou Lulu e não mais a tirou das mãos.
E ela toda feliz, pensou: “Até que enfim encontrei aquele que me preenchesse!”.
Somos como a Luva Lulu que precisava de alguém para preenchê-la.
Muitas vezes nos sentimos tristes, porque somos vazios por dentro. Procuramos fazer muitas coisas para alegrar-nos, mas elas não nos preenchem. Continuamos murchinhos.
Assim como os pés da galinha, do porco e do cachorro não cabiam na Luva Lulu, também as muitas coisas que tentamos
fazer não cabem dentro de nós.
Só há uma pessoa que pode preencher e alegrar você. Na verdade, você foi feito parecido com Ele, para que Ele viesse morar em você. Essa pessoa é Deus.
A luvinha procurou alguém que a preenchesse, e achou. Se você buscar a Deus também O encontrará. Se você O chamar Ele entrará no seu coração. Vamos chamá-Lo agora?
__ ó Senhor Jesus! Quero que você entre em mim.
Assim você nunca mais será vazio.

História-O SEMEADOR PARÁBOLA-

História
O Semeador Parábola

(Extraído da internet)

Uma senhora chamada Dona Julinha, possuía muitos sobrinhos.
Vocês sabem o que são sobrinhos?
Vocês sabem o que é ser tia?
Ela senta-se em sua cadeira de balanço e a garotada fica atenta a sua volta.
Um dia, começou ela; um semeador saiu a semear ou a plantar num campo. O semeador é aquele que planta as sementes.
Uma parte das sementes das sementes caiu à beira da estrada. Foi pisada pelos que passaram e os passarinhos comeram o restante.
Um punhado, caiu entre pedregulhos, nasceu, mas logo secou porque no meio das pedras não há terra para a raiz se aprofundar.
Outras cairão entre os espinhos. Os espinhos cresceram e afogaram as plantinhas.
E por fim, muitas caíram em terra boa, germinaram e cresceram. Deram muito trigo nessa boa terra.
Vou contar-lhes agora o sentido da história, disse dona Julinha.
O semeador é Jesus. O campo é o mundo.
As sementes, são os ensinamentos A boa ou má terra, são os corações das crianças ou das pessoas.
Quem é Jesus?
Jesus é o nosso mestre e Senhor. Nosso grande amigo, que nos ensina a sermos melhores.
O mundo em que vivemos, é o campo de ação, onde fazemos o nosso treinamento. É aqui que temos a nossa família encarnada: Pai, Mãe, irmãos e coleginhas. Devemos querer bem a todos: Não brigar, ajudar a mamãe, estudar para aprender, cuidar das plantas e dos bichinhos. Ser uma criança legal.
As sementinhas são os ensinamentos. Eis alguns O amor, a caridade, a justiça, a Fé, a verdade, o trabalho , e o conhecimento...
No amor devemos ser amorosos com todos, perdoar ajudar, Querer bem os coleginhas (brancos, pretos, chineses, japoneses, pobres, ricos, doentes, sadios... seja qual for à religião...).
Na caridade: Ter pena de quem sofre, ajudar os pobrezinhos, cegos aleijados e doentes. Dar alguma coisa da gente para os outros.(separar roupa, calçado comida) Ex: Levar algo para um doente, fazer uma oração para alguém necessitado.
Na justiça: reconhece quando alguém está com a razão. e quando alguém merece alguma coisa.
Ex: quem trabalha mais, merece melhor ganho. Quem não faltou nenhum dia na escola, merece um prêmio. A fé: Amar a Deus sobre todas as coisas. Nosso Pai e Criador. Freqüentar a sua Igreja, a qual é filiado e seguir as orientações Evangélicas.
A verdade : Dar valor à verdade, falar a verdade, conhecer a verdade, defender a verdade. Não mentir, a mentira é um feio defeito. (quem mente, não vem de boa gente).
O trabalho e o conhecimento. Jesus nos ensina que devemos trabalhar, cada qual em sua profissão. O trabalho traz bem estar e prosperidade. Devemos ir à escola para aprender todas as ciências. Tudo isso são sementinhas do bem que Jesus está semeando ou plantando em nossos corações. São as sementes do AMOR.
As sementes que caíram à beira da estrada e que foram pisadas ou comidas pelos pássaros, representam as crianças e as pessoas que não aprendem nada, não se interessam por nada. São aquelas crianças que todos estão falando, explicando, ensinando, aconselhando e pouco está valendo. Não prestam atenção. A professora ou a mamãe, diz, não suba no muro que você cai. Não é obedecida. Ai cai e fica com a perna quebrada.
E outras desobediências mais.
PERGUNTAS.
Jesus está satisfeito com essa plantação de sementes?
Esses corações estão recebendo bem essas sementinhas?
Essas pessoas ou crianças são bem educadas?
São obedientes, prestam atenção?

A SEMENTE EM SOLO ROCHOSO.
São as crianças ou as pessoas que no momento do conselho ou da orientação parecem atentos e comportados, porém logo em seguida, esquecem todo ensinamento todo conselho e voltam à desobediência Querem se modificar, mas não encontram forças em si mesmos.
Essas crianças deveriam começar por fazer pequenas tarefas, pequenas boas ações. Ex: Na classe arrumar os armários, varrer a sala, distribuir os cadernos ou lápis Na rua ajudar um velhinho cego atravessar a rua, e outras atividades caridosas mais como aguar uma plantinha, Tratar um bichinho . Conhecer e por em pratica as palavras mágicas.(muito obrigado, dá licença, faz favor, bom dia etc.).
Tudo isso vai fortalecendo a força de vontade e edificando no bem os corações. Serão no futuro, boa terra para receber as sementinhas de Jesus.

AS SEMENTES ENTRE ESPINHOS.
Essas sementes também são para todos, porem esses corações também não estão preparados ainda para recebê-las. São as pessoas EGOÍSTAS. Pessoas que pensam só nelas. Tudo querem para si somente. São vaidosas e desejam possuir coisas (vestuário, jóias, casa carro passeios, brinquedos e atenções...)
Com essa maneira de pensar e de agir, não se lembram de Deus. O tesouro está nas riquezas e Jesus disse com muito acerto "onde está o teu tesouro, ai estará o teu coração".
Lembrar aqui a passagem do RICO LOUCO do Evangelho.
O campo de um homem RICO, produziu com abundância. Então disse ele a sua alma.
Tens em depósito muitos bens. Para muitos anos descansa. Come, bebe e regala-te. Mas Deus Lhe disse:
_ LOUCO. Esta noite te pediram a alma: E o que tens preparado, para quem será?

A ULTIMA SEMENTE CAIDA EM BOA TERRA.
Essa caiu finalmente em boa terra. Isto é em coração bem formado. São pessoas ou crianças que ouvem as boas palavras às compreendem e as põe em prática. Estes produzem 100, 60 e 30 por um. São pessoas e crianças bem comportadas e de bom coração e bons sentimentos. Praticam a caridade, ajudam, dão bons exemplos e acabam por influenciarem outros que por sua vez, passam benéfica influencia aos demais. Isto é que quer dizer, 100 por 1. As crianças que assim procedem serão os grandes homens do futuro. Os grandes benfeitores da humanidade. Ex: Dr. Bezerra de Menezes, "falar algo sobre ele." Mimei, a grande protetora das crianças "falar algo sobre ela".
Contar algum heroísmo infantil, do conhecimento do Evangelizador. Ex: A alegria de Gerson, filho de uma lavadeira que, que cuidava dos irmãozinhos, engraxava para ajudar a mãe e ainda fazia entrega de roupa para as freguesas de sua mãe.
Neste ponto, D. Julinha fez uma pausa e Cecília uma das meninas falou:
_ Devemos viver de acordo com as lições de Jesus, fazendo sempre o bem, perdoando as ofensas que os outros nos fizeram. Isso mesmo, confirmou D. Julinha. Jesus compara o mundo á uma grande roça, onde devemos plantar as sementinhas, as quais germinando farão a humanidade feliz.
Mas o mundo é tão grande, D. Julinha, suspirou Aninha. De fato, Jesus também notou a extensão do trabalho, por isso disse aos seus discípulos "a seara é verdadeiramente grande e os trabalhadores, são tão poucos".
Quero ver em que terreno vão cair às sementes que hoje estou plantando, no coração de vocês. Esperamos que seja boa terra, onde frutifique as lições do bem. Jesus também afirmou que os que praticam as suas lições, são como uma lanterna que um homem acendeu para iluminar toda a casa. E agora, até amanhã, crianças.
O relógio está anunciando que devemos repousar.

História -A OVELHINHA PERDIDA-

História
(Extraída da internet .)

FLOCO DE LÃ: A OVELHINHA PERDIDA


Era uma vez um pastor que tinha muitas ovelhas. Ele gostava tanto delas! Sabia o nome de todas: Mimosa, Princesa, Zulu, que era um carneirinho bem pretinho, Pimpão, Fofinha... ai, eram tantos nomes, e ele não se esquecia de nenhum.
De manhãzinha o pastor abria a porta do aprisco e chamava cada uma pra fora:
- Zulu!
- Mé-é-é...
- Mimosa!
- Mé-é-é...
- Peralta!
- Mé-é-é...

E quando tirava todas pra fora, sem faltar nenhuma, ia à frente delas. Ia à frente, pra procurar capim verdinho para elas comerem... águas bem mansas para beberem, caminho seguro por onde andarem... e também para defender as ovelhas de algum lobo ou outro animal perigoso que aparecesse.
Ah... eu não falei de floco de lã... Era uma ovelhinha que estava sempre pulando pra lá e pra cá, e que volta e meia se afastava das outras.
O pastor toda hora tinha que dizer:
-Floco de Lã, volte aqui!... Floco de Lã, aí é perigoso...!
Era tão bonitinha, tão branquinha, e dava tanto trabalho para o pastor. Mas com tudo isso, ele gostava muito dela também.
As outras ovelhas diziam a ela:
- Cuidado, Floco, não saia de perto da gente. Um dia o lobo pega você...
Mas não adiantava. De repente, lá estava Floco de Lã outra vez no perigo.
Um dia, o pastor estava procurando um pasto bem bom para o rebanho. Mas Floco de Lã enxergou um montinho de capim muito verde, perto do caminho. Pronto! Já saiu pra lá. Ficou comendo, enquanto o rebanho seguia. Dali ela podia ouvir as amiguinhas: mé-é-é... mé-é-é... e escutar a voz do pastor: chô... chô...
Ah, mas Floco percebeu um montinho de capim bem cheiroso um pouco pra diante... e lá foi ela... O capim estava tão molinho, tão gostoso, que Floco de Lã nem viu que o rebanho tinha ido embora. Quando esticou as orelhas e espichou o pescoço, não escutou nem um me, e em a voz do pastor...
Então ela falou bem alto:
- Mé-é-é... mé-é-é... mé-é-é...
-
Mas o rebanho já estava lá longe, e o pastor, com o barulho das outras, nem ouviu.
Floco de Lã começou a procurar o rumo do rebanho, mas não acertou e foi cada vez pra mais longe. Coitadinha, não sabia escolher caminho, então caía numa poça aqui... levava um escorregão ali... e foi ficando cheia de carrapichos. Mé-é-é... ela chorava. E o sol começou a se esconder no horizonte.
Lá adiante, se perceber, Floco de Lã estava na beira de um precipício! De repente a terra onde estava desbarrancou, e Floco rolou um pedaço! Que bom que havia uns galhos e uma raízes no barranco, e ela ficou enroscadinha ali!
- Mé-é-é... gritou assustada. Seu corpinho doía. “Ah, se o meu pastor estivesse aqui”, pensava. E quando ia fazer um me bem alto, escutou um barulho esquisito:
- Uuuuu...uuuu...
“Que voz será essa?” pensou ela.
- Uuuuuu... uuuuu...
“Ai, é uma voz feia... Será que é a voz do lobo?!”
o coraçãozinho dela começou a bater tão forte! Floco de Lã nem teve coragem de falar , de medo que o lobo escutasse! Ela só chorava baixinho...
E o rebanho, onde estava?
Ah... já estava acabando de entrar no aprisco.
O pastor chamava uma por uma das ovelhas, tirava os carrapichos, curava os machucados, alisava cada cabecinha, e assim recolhia o rebanho. Ele já estava chamando as últimas:
- Tetéia!... Pimpão!... Catito!...
- Mé!... Mé!... Mé!...
Depois de revistar cada uma e recolher todas no aprisco, ele contou as ovelhinhas. E... faltava uma!... Floco de Lã!
O pastor olhou pra um lado, olhou pra outro, penando: “Onde está essa marota?”
- Floco de Lã!
Nada...
Mais alto:
- Floco de Lã!... Floco de Lã!...
Nada...
O pastor fechou a porta do aprisco, deixou todas bem seguras, pegou o bordão e o cajado, e saiu à procura de Floco de Lã.
“Oh, que tristeza...” pensava ele. Está ficando escuro! Onde estará a pobrezinha?!...”E foi andando pelos caminhos.
Punha as mãos em concha em volta da boca, e tornava a chamar, chamar...
Nada... Só ouvia, de vez em quando, uivos de lobos.
Escureceu. Havia só um pouquinho de luz da lua. O pastor não podia enxergar direito e se machucou no meio de uns espinhos e pisando numas pedras pontudas. De repente... um lobo! Ah, mas ele era forte! Enfrentou o lobo e avançou com o bordão e o cajado! Deu um golpe daqui, outro golpe mais forte, e mais um salto, e mais um golpe... e o lobo caiu com a cabeça partida!
Que bom!
Ele estava cansado, mas tinha que procurar Floco de Lã.
Andou mais um pouco, escutando... escutando... dentro da noite. E... no silêncio... escutou um mé bem triste, ali por perto. Era um mé fraquinho, de ovelha que está cansada e com alguma dor. Parecia um gemido.
O coração do pastor bateu forte. “Tem que ser Floco de Lã”, pensou.
Era um lugar tão difícil – a beira de um precipício. Ele foi devagarzinho... apalpando com o cajado... até que – enxergou o vulto de Floco de Lã ao clarão da lua!
O coração do pastor doeu. Mas ele arriscou a vida: foi descendo devagar até onde ela estava... e alcançou Floco de Lã!
Então ele a tomou nos braços com cuidado e a apertou junto do coração:
-Floco de Lã! Minha ovelhinha querida, achei você!
Pôs Floco de Lã nos ombros, encostou o rosto na carinha dela e disse
- Fique bem quietinha, bem quietinha, para sairmos daqui.
Floco de Lã estava tão feliz! Ai, que alegria. Ela nunca tinha amado tanto o pastor. Que lugar gostoso, ali nos ombros dele. Ela estava salva!
O pastor, com todo o cuidado, foi, foi, até que conseguiu sair dali.
Sentou-se com a ovelha atrás de uma pedra, e esperou clarear um pouco o dia. Daí levou Floco para o aprisco.
Lá, então, catou todos aqueles carrapichos, lavou os arranhões dos espinhos e a fez deitar no travesseiro dele.
Quando o dia ficou mais claro, Floco de Lã viu uma coisa: a roupa do pastor estava manchada de sangue, e ele tinha uma porção de machucados. Ah! O coraçãozinho dela doeu: “Foi por minha causa! Foi por minha causa!”
Quando as outras ovelhinhas acordaram e viram Floco de Lã, foram logo perguntar:
- Floco, aonde você foi? O que aconteceu? Você ficou perdida?
Ela estava muito quieta.
- Você se machucou muito?
- Não... eu só fiquei muito assustada, e o meu corpo dói...
- Mas, por que o nosso pastor está sujo de sangue?
- Ele se machucou... por minha causa...
Depois, quando o pastor tirou o rebanho para fora, Floco de Lã ficou bem pertinho dele. Tão perto que ele quase tropeçava nela.
Daí, era assim todos os dias. E quando alguma amiguinha falava:
- Venha aqui com a gente...
Ela só lambia a mão do pastor e respondia:
- Não, eu nunca mais quero sair de perto do pastor. Eu gosto tanto dele...
E ficou sendo a ovelhinha mais contente do rebanho...
Você não achou linda a nossa história? Eu achei.
Sabe quem é o Pastor? É o Senhor Jesus. Ele disse: “Eu sou o bom Pastor”.
Sabe quem são as ovelhinhas? Todas as pessoas que Ele comprou pra Ele.
Sabe quem é Floco de Lã? Era eu, um tempo, mas o Pastor já me achou. Agora pode ser que seja você... que está longe do bom Pastor, porque faz coisas erradas e feias, desobedece e outras coisas más que saem do seu coração – e você ficou perdida...
Quem é o lobo? É o inimigo das nossas almas – Satanás – que quer nos afastar cada vez mais o bom Pastor e nos destruir.
Mas Jesus veio lá do céu pra buscar e salvar a que se perdeu!
Onde foi que Ele se feriu? Na cruz! Ele morreu por nossa causa. Ali Ele esmagou a cabeça do inimigo. Ali Ele derramou Seu sangue precioso, que pode nos lavar de todo pecado.
E quando o nosso coração percebe que está longe do bom Pastor, e grita:
Jesus, me salva!
Ele escuta a nossa voz. Então nos toma no braços, nos abraça com amor, nos perdoa, e estamos salvos. Que bom! E Jesus fica morando no nosso coração. Pois Ele está vivo. Ele viveu de novo! Ele é Deus.
Daí podemos andar sempre perto Dele. Até irmos morar com Ele no céu, ou até Ele voltar pra nos levar!
Você já está nos braços do bom Pastor? Já?
Se ainda não, e o seu coraçãozinho está querendo, pode falar com Ele assim: “Senhor Jesus, eu quero estar nos teus braços. Vem morar no meu coração, me perdoa e me salva. Amém.”
Quem anda com o bom Pastor pode contar tudo a Ele: as coisas boas e as más. Ele nos ouve sempre, nos repreende com amor, nos perdoa e nos limpa o coração.
Para você decorar:Jesus disse: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. João 10.11.

História-UM AMIGO NA SEGUNDA MILHA

História
(Extraído da internet)

Um amigo na segunda milha
Rúben era um menino Judeu que morava na Palestina, no tempo em que Jesus vivia lá, ensinando e ajudando o povo. Um dia, Rúben estava sentado perto da grande estrada que dava esquina com outras estradas. Dali, podia ver bem as pessoas que viajavam. Algumas passavam a pé, outras montadas em burros. Viu também uma grande caravana de camelos, conduzindo enormes cargas.
Rúben, sentado á beira da estrada, tudo observava e dizia consigo: "Um dia eu também vou viajar. Irei até o grande mar, mas não pretendo parar por lá; quero conhecer o mundo todo". Naquele momento ele notou uma pessoa andando sozinha, com um saco bem grande ás costas.
“É um soldado romano", pensou Rúben, "Conheço pela roupa odeio os romanos! Eles tiram a nossa liberdade. Somos obrigados a pagar impostos ao seu governo e a obedecer às suas leis, odeio todos romanos".
O soldado tinha chegado bem perto dele, parou, e deixou cair o saco no chão. Ficou descansando um pouco enquanto olhava as pessoas que passavam na estrada. Rúben continuou a olhar para o soldado, mas sempre com pensamento de ódio. Naquele momento, o soldado virou - se para apanhar o saco e viu Rúben sentado ali perto.
- Ei ! Venha cá, menino! - chamou ele.
Rúben se assustou e teve vontade de correr, mas ninguém ousava desobedecer a um soldado romano.
Bem devagar, aproximou-se dele. O soldado apontou- lhe o saco.
- Você vai carregá-lo para mim.
Rúben sabia que não havia outro jeito, conhecia a lei romana. Um soldado romano podia obrigar qualquer homem ou menino judeu a carregar sua bagagem por uma milha na direção em que viajava. "Mas irei só uma milha", pensou Rúben bastante zangado, enquanto apanhava o saco. O saco era pesado, mas ele era forte. Rúben tinha vontade de jogar o saco longe... Como odiava aquele soldado. Mas nada podia fazer a não ser andar atrás dele, com seus maus pensamentos.
“Mas é somente por uma milha. Ele não pode obrigar-me a dar um só passo além da milha, como a lei diz. Somente uma milha... uma milha", dizia o menino enquanto andava.

De repente, lembrou-se de outro dia quando ele, com alguns de seus amigos, andavam pela mesma estrada procurando um mestre chamado Jesus, que estava ensinando ao povo. Eles o encontraram numa colina , rodeado de uma multidão, e pararam para escutá-lo.
Mas porque estou pensando em Jesus agora? Oh, já sei. Ele tinha falado alguma coisa sobre milhas... O que foi que Ele disse sobre uma milha? Rúben continuava andando e a pensar: “Eu me lembro agora o que Jesus disse: Se alguém mandar você ir uma milha, vá com ele duas milhas. Sim, foi isso que Jesus disse. Rúben não tinha prestado muita atenção aos ensinamentos de Jesus naquele dia, mas agora se lembrava de outras coisas que Ele ensinou. "Amai os vossos inimigos... fazei bem aos que vos odeiam... se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas". Rúben estava pensando tanto que nem notou que o soldado tinha parado.
- Você já andou uma milha. Dê-me o saco. - disse o soldado.
- Não, vou mais adiante. Nem parece que andei tanto. O saco nem parece que está pesado. Respondeu Rúben, sem mesmo compreender porque falava assim.
O soldado olhou para Rúben, e pela primeira vez Rúben viu o rosto dele. Era bastante jovem e parecia muito cansado.
- O senhor já viajou muito? - perguntou o menino.
- Muitas e muitas milhas. - foi à resposta.
- E ainda tem que viajar muito?
- Vou a Roma. - respondeu o soldado.
-Tão longe! - disse Rúben - Então me deixe levar o saco mais outra milha.
- Muito obrigado ! Você é muito bondoso. - respondeu o soldado.
Os dois continuaram a caminhar, agora juntos, conversando. Rúben tinha a impressão de que conhecia o soldado há muito tempo, e falava com ele sobre sua família e sua casa e o soldado contava histórias de viagem. O tempo passou muito depressa. Finalmente o soldado perguntou:
- Diga-me uma coisa. Por que você se ofereceu para levar o meu saco mais outra milha?
Rúben hesitou.
-Eu nem sei bem. Deve ter sido por causa de alguma coisa que Jesus falou sobre milha.
Então contou ao soldado o que tinha acontecido.
- Coisa estranha, disse o soldado pensativo. "Amai os vossos inimigos"! Este é um ensinamento duro. Eu gostaria de conhecer este Jesus.
Tinham chegado ao alto da colina e Rúben olhou para trás, para o caminho por onde voltaria a casa.
-Devo voltar agora. - disse.
O soldado tomou o saco, colocou-o nas costas, e apertou a mão do menino, e dizendo:
- Adeus, amigo.
- Adeus... amigo. - respondeu Rúben com um sorriso.
Enquanto andava de volta para casa, as palavras de Jesus continuavam na mente de Rúben: "Se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas".
“E isso dá resultado"! Pensou Rúben. "Andei uma milha acompanhando um inimigo... Andei a segunda milha e encontrei um amigo".

História -

História
(Extraído da internet)

A pequena missionária

Paula era uma menina de quem todos gostavam. Transmitia felicidade em todas as horas. Era assim porque tinha Jesus no seu coração. Desde pequena ia a EBD aprender a palavra de Deus. Por ser muito estudiosa e tirar boas notas, ela conseguiu uma bolsa no melhor colégio. Só que na escola existia um grupo de meninas que humilhava Paula, por ela ser pobre. Elas riam de Paula por qualquer motivo e ficavam sempre contando vantagens como: viagens que faziam à Disney, os presentes que ganhavam e outras coisas mais. Mas Paula nem ligava, ficava tranqüila, ela aprendeu na palavra de Deus que quem tem Jesus tem tudo! Por isso mesmo, ela continuava feliz! O aniversário dela estava chegando e a mãe dela disse pra ela convidar as amigas do colégio por que ia fazer uma festinha pra ela e seria na EBD. Paula gostou da idéia e pensou que seria uma oportunidade pra falar de Jesus ás coleguinhas, pois as tias iam contar histórias com fantoches. Ao chegar ao colégio ela convidou as coleguinhas, muitas se animaram pois seria uma coisa diferente. Mas entre elas havia uma menina chamada Cláudia. Era uma menina insuportável, com o nariz sempre empinado pensando que era a tal! Cláudia começou a rir. "- Aniversário na igreja? Que coisa mais cafona!". Neste dia aconteceu algo... Na hora do recreio o portão sempre ficava fechado, ninguém podia sair. Mas naquele dia, que surpresa! O portão estava aberto, alguém esqueceu de fechar. As meninas, ao ver o portão aberto, saíram correndo. Menos Paula. Ela lembrou dos ensinamentos de seus pais sobre a obediência. As meninas disseram: "- Você é uma bobona! Lá fora tem pipoca, cachorro quente muita coisa gostosas...". Mas ao saírem correndo não vira um carro que vinha em alta velocidade... O carro pegou em cheio Cláudia! Gritos, choros a maior confusão. Cláudia foi levada pro hospital, ela estava muito machucada! Paula sentiu desejo de orar por ela e no outro dia foi visitá-la. Quando chegou lá, teve vontade de voltar, pois lembrou que aquela menina zombava muito dela. Lembrou-se então, de que na igreja havia feito um propósito com Deus, ser missionária! Levar a palavra de Deus a todos. Isso foi numa manhã na EBD, quanto à tia orou por ela. Será que aquele propósito foi só num momento de emoção? A palavra de Deus ensina que devemos amar e orar por aqueles que nos persegue. Paula encheu-se de coragem e entrou . Cláudia levou um susto ao ver Paula bem ali na sua frente, justo aquela menina que ela sempre criticava. Os pais de Cláudia perguntaram por que naquele dia Paula não fugiu do colégio? Paula respondeu: "É porque Jesus mora no meu coração! E quando temos Ele aqui dentro de nós, somos diferentes mesmo sendo crianças". Os pais de Cláudia nunca tinham visto uma garota assim. E também eles nunca tinham ouvido falar de Jesus. As pessoas não se aproximavam deles por serem muito ricos. E aquela menina em sua simplicidade falou-lhes da palavra de Deus.Paula visitou várias vezes aquela família, assim o evangelho foi anunciado. Cláudia e seus pais aceitaram a Jesus como seu salvador. Depois deste acontecimento chegou o dia do aniversário de Paula. Foi uma linda festa! E a palavra de Deus foi pregada através de histórias com fantoches e músicas, assim foi lançada a semente de do evangelho em muitos corações. Paula estava muito feliz! O sonho de ser missionária era uma realidade. Não precisou esperar crescer... Era uma missionária na cidade, no colégio e em qualquer lugar que ia.E você? Já falou de Jesus para seus amiguinhos? Não perca tempo, faça como Paula. A vontade de Deus é que sejamos suas testemunhas em todos os momentos.

História

História

O Guarda-Chuva Ambulante
(Extraído da internet)

Vocês gostariam de ouvir a história de um guarda-chuva ambulante?
É um fato que realmente aconteceu.
Um guarda-chuva grandão ia andando bem depressa pela rua.
Parecia possuir pés próprios, era bonito, feito de várias cores brilhantes, enorme ia saltitando pela rua abaixo.
Todo mundo ficou curioso a respeito do guarda-chuva estranho.
Crianças e adultos iam seguindo atrás, logo descobriram que os pezinhos pertenciam a um menino, ele andava depressa, sem dizer uma palavra, e o grupo seguia-o.
Finalmente chegaram a um lugar sombreado, debaixo de uma árvore bem grande, o menino colocou o enorme guarda-chuva no chão. E perguntou ele, as crianças que se aproximavam.
- Quem quer ouvir a história do meu guarda-chuva?
- Sentem-se então e escutem. Disse o menino, e todos obedeceram apesar do fato de alguns serem maiores do que ele.
Apontando para a parte preta ele começou:
- Estão vendo esta cor? O preto nos faz pensar na escuridão e no pecado, cada um de nós já fizemos coisas erradas uma vez ou outra. Muitas vezes pecamos numa hora quando ninguém está por perto, ou no escuro, quando ninguém pode nos ver. As coisas feias que praticamos são chamadas de pecado.
Todos escutavam com atenção.Vocês estão vendo esta cor dourada, representada pela cor amarela?
Esta nos faz lembrar o céu, onde tem ruas de ouro, vocês sabiam que nenhum pecado pode entrar no céu? Porque se entrasse estragaria o céu!
Não existe pecado lá, por isso nenhum de nós pode ir para o céu, porque todos nós temos pecado no coração.Mais estão vendo esta cor vermelha? Continuou o menino... Esta nos conta que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz e derramou seu precioso sangue para nos perdoar os pecados.
O Senhor Jesus é o filho de Deus, Ele tomou o castigo que nós merecemos.Quando cremos que Ele é mesmo o Filho de Deus e o recebemos como nosso Salvador, Ele perdoa todos os nossos pecados, tornando o nosso coração limpo e puro, como a parte branca do meu guarda-chuva, mais é preciso confiar em Jesus. Temos que pedir perdão pelos nossos pecados.Quando fazemos isso, Ele vem morar em nosso coração e torna-se nosso Salvador. E Jesus faz com que possamos entrar no céu um dia quando deixarmos esta vida.Agora, quantos de vocês sabem que são pecadores? Mas querem ir um dia para o céu? Todas as mãos se levantaram. – Está bem, então diga para Deus que você é um pecador.Logo, silenciosamente as crianças se ajoelharam no chão, cada um falou com Deus, confessando os seus pecados.- Diga-lhe agora que você crê que o Senhor Jesus Cristo morreu em seu lugar e peça que Jesus lhe salve neste instante. Baixinho, as crianças começaram a orar.O menino tirou uma Bíblia pequena (um Novo Testamento) do seu bolso, abriu ela no Livro do Evangelho de João 3:16.
- Vou ler um versículo da Palavra de Deus, quando chegar às palavras “o mundo” você deve substituir pelo seu nome e quando eu falar “todo aquele” você coloca seu nome ali também, estão entendendo?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna”.
Cada leu o versículo, colocando o seu próprio nome.
- Isto significa que se você de fato crê que Deus lhe ama e que Ele mandou seu Filho para morrer em seu lugar, e se você confia em Jesus e o recebeu em seu coração então você acaba de nascer na família de Deus, e todos que pertencem à família de Deus têm a vida eterna. É a palavra de Deus que diz isto, e pode ter certeza: É a verdade.
Ele parou um instante, e olhando firmemente para todos disse:
- Vocês estão notando que tenho ainda uma outra cor no meu guarda-chuva? Qual a cor que falta? Os ouvintes responderam, todos juntos: “Verde”.
- Está certo, não falei nada sobre o verde, pois bem, é o seguinte, depois de termos recebido o Senhor Jesus e termos o perdão dos nossos pecados, estamos prontos para irmos para o céu, Jesus quer que nós cresçamos espiritualmente, que sejamos crentes mais firmes cada dia que passa.
- O verde nos fala das coisas que crescem, como as árvores, as flores, as gramas..., Você só vai se tornar um crente forte, se você ler a Bíblia e orar todos os dias, e ir à igreja todos os domingo, não se esqueçam disso.
Ele fechou o guarda-chuva.
- Quero que vocês vão embora agora para contar aos outros os que eu lhes contei, voltarei amanhã para ver se vocês poderão repetir para mim tudo o que lhes falei sobre as cores.
Todos que puderem me dizer os significados das cores, e explicar como é que a gente se salva, receberá um livrinho com estas mesmas cores, para poderem contar a mais alguém (o professor pode fazer vários livrinhos para darem aos seus alunos).
As crianças não voltaram logo para a brincadeira, em vez disso foram falar daquilo que acabaram de ganhar.
E o nosso amiguinho abriu o guarda-chuva novamente e continuou andando pelas ruas, procurando outras pessoas para ouvirem o Evangelho.

História -CÉU E INFERNO-

História

CÉU E INFERNO
(Extraído da internet)

1.OS DOIS-Olá crianças!
2.ZEZÉ- Puxa, Emília, esqueci minha Bíblia para a reunião, vou buscar,
Espere um pouco! (Zezé sai)
3.EMÍLIA-Crianças, a Bíblia é a Palavra de Deus! Ela ensina muita
coisas: como orar, como ter a certeza da salvação, como vencer
o Satanás e as tentações...
4.ZEZÉ -(voltando) Puf! Puf! E também ensina sobre o céu e inferno!
5.EMÍLIA-Céu e inferno, isto está na Bíblia?
6.ZEZÉ- Claro, Emília! A Bíblia diz, no livro de Lucas, que depois da
morte a alma da pessoa só tem um dos dois destinos: o céu,
para os que aceitarem Jesus como Senhor e Salvador, e o
inferno, para as pessoas que rejeitaram o plano de salvação
de Deus!
7.EMÍLIA-Puxa, Zezé, você lê mesmo a Bíblia, heim?
8.ZEZÉ-Emília, sabe qual o melhor lugar para aprender coisas da Bíblia
, o livro de Deus?
9.EMÍLIA-Lugar? Vamos ver se as crianças me ajudam... Qual é o
melhor lugar? (deixar as crianças responderem)
10.ZEZÉ -É, é a igreja! Por isso que nós viemos toda semana aqui,
para aprender mais sobre as coisas de Deus!
11.EMÍLIA-Mas Zezé, por que as pessoas não querem receber o perdão
de Deus e vão para o inferno?
12.ZEZÉ -É que Deus não quer forçar ninguém a receber o Seu amor,
e as pessoas tem liberdade de escolher entre o bem ou o mal
se querem seguir a Cristo ou ao inimigo Satanás!
13.ZEZÉ-Crianças, quem vocês querem servir? O Jesus ou a Satanás
(deixar as crianças responderem)
14.EMÍLIA-E para onde vocês querem ir, para o céu ou para o inferno?
(deixar as crianças responderem)
15.ZEZÉ -Então vamos seguir a Jesus Cristo, nosso Rei!
16.OS DOIS-(Ei! Ei! Ei! Jesus é nosso Rei!) 3x
Tchau! Tchau!

História -ALEGORIA DAS FERRAMENTAS-

História

Alegoria das ferramentas
(Extraída da internet . Blog : Crianças pra Deus .)

Há muito tempo atrás,em uma carpintaria,quando todo o trabalho havia acabado,as ferramentas começaram a conversar entre si .Elas discutiam para saber qual delas era a mais importante para o carpinteiro.O Sr. Martelo começou:Certamente que sou Eu o mais importante para o carpinteiro!sem mim os moveis não ficaram de pé!pois eu tenho que martelar os pregos!O Sr. serrote logo quis dar a sua opinião:Você Sr. martelo?você não pode ser!seu barrou é horrível!é ensurdecedor ficar ouvindo toc,toc,toc...O mais importante sou Eu !o serrote! se mim como o carpinteiro serra a madeira?eu sou o melhor!Não,não,não Falou a dona lixa:Eu sim sou a melhor!se não fosse Eu os moveis não seriam tão lisinhos e perfeitos!Eu sou a mais importante!Ah!mais não é mesmo!disse a dona Plaina:Eu é quem deixo tudo retinho,e tiro as imperfeições da madeira.Eu sim sou a indispensável...Tsc,tsc,tsc...Nada disso disse a dona chave de fenda:Se não fosse Eu como o carpinteiro iria apertar os parafusos.EU sim sou a melhor!AH!não ! Que absurdo!disse o Sr. esquadro:Eu sou o mais importante!sem mim os movéis ficariam tortos!o carpinteiro nem saberia a medida.eu sou o mais importante!As ferramentas ficaram discutindo até o dia amanhecer.O carpinteiro chegou para trabalhar,colocou sobre a mesa a planta de um móvel e começou a trabalhar!Ele usou todas as ferramentas,usou o serrote,o martelo,o esquadro,a lixa,a plaina ,os pregos ,o martelo ,a chave de fenda,a cola ,o verniz para deixar o móvel brilhando...Enfim ele acabou.Chegou o fim do dia o carpinteiro estava cansado,mais feliz com o que tinha feito!Seu trabalho com as ferramentas tinha ficado ótimo!O carpinteiro foi para casa.enfim as ferramentas voltaram a conversar.Só que agora elas ficaram admirando o que tinham feito todas juntas e o carpinteiro.Sabe o que elas fizeram?Um púlpito de uma igreja!e tinha ficado lindo!Elas chegaram a uma conclusão:Todas eram importantes!aos olhos do carpinteiro.Ele usou todas!sem exceção de nenhuma!E o móvel tinha ficado lindo!Elas descobriram que quando todas trabalham juntas ,tudo anda melhor!

História -O PEIXE QUE BRILHA-

História

O PEIXE QUE BRILHA
(Extraído da internet)

Num lugar bem, bem lá no fundo do mar, tudo é tão escuro que não dá para ver nada, nadinha mesmo.
E nunca ninguém havia visto coisa alguma, até que um dia, uma claridade começou a surgir...
E com ela, um peixe bem bonito, que trazia consigo a luz. Ele dizia:
_ Venham comigo, e esta luz sempre os acompanhará... Pois disse Jesus: Eu sou a luz do mundo, quem me segue jamais estará em trevas mas terá a luz da vida.
_ Hum! ? disse a ESTRELA DO MAR ? Quem é esse estranho? Eu é que deveria dar luz por aqui! E se esticou toda, como se fosse uma estrela no Céu!
EU SOU O PEIXE MISSIONÁRIO. VIM LEVÁ-LOS PARA A LUZ!
Bernardo, o CAVALO MARINHO, quase não falava, mas dessa vez, não se conteve:
_ Ele disse que é pra mim e pra minha casa! Eu e minha casa queremos luz! Vou pensar no assunto! Será que tipo de vida irei ter? Vou ter que mudar de casa, de comportamento?
_ Eu, hein? Acho mais é que ele está atrás da minha pérola! ? FALOU A OSTRA. E, se fechou toda, escondendo seu tesouro.
_ Unamos os nossos braços! ? DISSE O POLVO, pensando que, unido, jamais seria vencido e gritou:
_ Temos direitos adquiridos à escuridão! Ele não pode nos obrigar a sair!
_ Mas tudo é tão mais belo e colorido com a luz! ? disse A BALEIA, refletindo. E ele não quer nos obrigar a sair, e sim, nos abrigar da escuridão... Eu ACHO vou com ele!
_ Ah, eu é que não! O TUBARÃO estava rangendo os dentes. Com esta luz, eu não vou mais devorar ninguém!
De longe, qualquer um pode me ver! Prefiro a escuridão!
_ Mas poderá ser uma mudança para melhor! Falou a ESPONJA DO MAR, que tinha absorvido bem as idéias do Peixe-que-Brilha. Eu vou com a luz! Ou melhor, acho que vou ficar e passar essa experiência para os outros.
_ Apesar de Ter razão, não vou. Porque eu não quero, e ponto final. Sou livre para escolher o errado, não sou? (às vezes, O CAVALO MARINHO é tão burro...)
_ Eu vou... ele faz com que me sinta bem, sem aquela coisa me queimando por dentro... , falou a água viva.
Dois peixinhos que eram ainda crianças estavam brincando quando viram uma luz iluminar todo o fundo do mar... Olha PINGO, que peixe lindo, que palavras lindas de paz e amor que ele traz, vamos cegá-lo? Eu quero saber mais sobre Jesus. Essa pessoa que o transformou em um peixinho tão lindo!
E o meu papai e a minha mamãe? Não posso deixá-los para trás !
E o peixe (que brilha) missionário disse: Vocês não vão abandonar a família de vocês... Simplesmente dedicarão um tempo para aprender a palavra de Deus e retornarão iluminados cheios de amor e luz para espalhar por onde quer estejam... Apenas mudarão de vida, serão novas criaturas e aprenderão a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vocês mesmo. E assim poderão levar a palavra de Deus a todos os seus amiguinhos e familiares.
Então os dois amiguinhos decidiram seguir o peixe que brilha...
E o peixe foi passando... e quem o acompanhou, hoje está bem feliz... pois, depois de ter ido embora, a escuridão voltou ao fundo do mar... E aqueles que não foram com a luz...
Bem, os que não foram estão até hoje dando cabeçadas uns nos outros, e alguns até esperam que o Peixe que Brilha volte novamente... s
A Igreja (é o corpo de Cristo) é como se fosse um grande oceano. Cada um tem suas características específicas, personalidades diferentes, temperamentos diferenciados, porém como Igreja do Senhor Jesus, precisamos viver em paz com todos, suportando-nos uns aos outros em amor. Não deixando que as nossas diferenças nos façam indiferentes. Há mais de dois mil anos atrás passou pela terra uma luz. Em João 8.12 Jesus disse: Eu sou a Luz do mundo, aquele que me segue jamais viverá em trevas, mas terá a luz da vida.
Que tipo de peixe você é?
Estrela do Mar (sempre quer brilhar)
Ostra (fechada, desconfiada)
Polvo (tudo em nome da união, idealista)
Esponja-do-Mar (influenciável)
Cavalo-Marinho (orgulhoso, racional, imutável)
Água viva (queima por dentro)
Nós seguimos Jesus e por isso fazemos parte deste maravilhoso corpo.
Ame a seu irmão.
A luz que ilumina você e mostra as suas imperfeições é a mesma que o ilumina e por isso as imperfeições de teu irmão ficam tão aparentes. .

História-COMO BRILHA A SUA LUZ-

História

COMO BRILHA A SUA LUZ
(Extraído da internet)

Faça seis (6) corações de papel cartão com aproximadamente 35 cm de comprimento por 33 cm de largura, ou do tamanho adequado
para sua classe.
A seguir, recorte a parte interna do coração, deixando apenas uma moldura de cerca de 5cm de largura.
Cole papel celofane na abertura, preparando um coração das seguintes cores; amarelo, azul, verde, vermelho e branco.
Cole cartolina preta no sexto coração.
Segure uma lanterna acesa atrás do coração ao menciona- lo na lição.
A luz representa o Senhor Jesus Cristo (João 99;5) mas é Ele quem brilha através de todos os que crêem Nele. (Mateus 5:16)
LIÇÃO (Leia sempre o versículo ao explicar cada cor para as Crianças)
Às vezes, a luz do crente fica distorcida, porque o seu testemunho não é claro. (Coloque a lanterna acesa atrás do coração amarelo). Esse coração nos lembra os medrosos.
O Senhor Jesus quer brilhar através da pessoa, mas ela esta sempre “AMARELA” e pálida, com medo de falar de Cristo aos seus amigos, para não ser zombada por eles. Um crente covarde não pode levar outras pessoas a Cristo.
Agora (coloque a lanterna acesa atrás do coração azul), o Senhor Jesus quer brilhar através desta vida, também, mas este é o cristão triste. Vê tudo “AZUL ESCURO”, como o céu num dia nublado. Este tipo de crente murmura e reclama de tudo. Em João 15:11, Cristo diz que Deus quer que o crente seja cheio de alegria. Se ele é realmente feliz, outras pessoas vão desejar conhecer o seu segredo e entregarão a vida ao Senhor.
(A seguir, coloque a lanterna acesa atrás do coração verde) Esta é a vida cheia de ciúmes. E o tipo de crente que fica “VERDE” de inveja. Ele quer Ter sempre a ultima palavra. Desse modo, a luz de Cristo não pode brilhar através dessa pessoa. (Prov.14:30)
O próximo coração é o VERMELHO. Ele fala de pessoas que perdem a calma e ficam vermelhas de raiva. Pessoas que falam palavras duras que ferem os outros. Crentes que gostam de detratar os outros, que espalha ódio em vez de amor. Salmo 37:8.
Como alguém pode ver a luz de Cristo num viver assim?
O coração seguinte é o BRANCO. Este é o crente sincero e transparente. Essa pessoa mostra o Senhor Jesus através de uma vida reta e limpa. As pessoas logo desejam conhecer a Cristo atraído pelo testemunho desse tipo de crente (l João 1:7).
Que tipo de pessoa é você? Talvez você se assemelhe a este último. (Coloque a lanterna atrás do coração coberto com cartolina PRETA). Nenhuma luz brilha em você. Isso quer dizer que você ainda não conhece a Cristo. O pecado domina o seu coração. Sendo assim, peça-lhe para tirar o seu pecado, através do sangue que Ele derramou na cruz do calvário. Desse modo, você se tornará filho de Deus (João 1:12). Depois disso, você poderá viver um vida de pureza e santidade, brilhando por Cristo onde quer que se encontre.

História-O PEIXE-SAPO-

História

Histórias Objetivas para Evangelismo


O PEIXE-SAPO

Recurso Visual
: Um saco com bolachas amarrado na ponta de um anzol.
Você sabia que há um peixe que pesca peixes? Ele vive devorando outros peixes, o que significa que se alimenta desses peixes. Ele é chamado de peixe-sapo.
O peixe-sapo esconde-se no fundo do oceano e aguarda que peixes pequenos nadem por perto. Quando percebe que um peixinho está se aproximando, o peixe-sapo ergue um pequeno mastro sobre sua cabeça, com algo que se parece a uma isca, e a agita para frente e para trás.
O peixe-sapo continua balançando-a até que finalmente chama a atenção do peixinho inocente. A isca parece muito tentadora ao mover-se para frente e para trás. Você consegue imaginar com o que ela se parece? Talvez o peixinho pense em algo como uma bolacha gigante de peixe flutuando à sua frente. Finalmente, o peixinho se deixa dominar pela curiosidade e nada para ver mais de perto. E esta não é uma boa idéia!
Você consegue imaginar o peixinho piscando os olhos e balançando a cabeça, mal podendo acreditar no que está vendo? Será que é mesmo uma bolacha gigante? Então, quando o peixinho está exatamente no lugar em que o peixe-sapo deseja que ele esteja, abre sua bocarra e o peixinho é levado por uma corrente de água para dentro da sua boca. Não há como escapar. O peixinho é que se torna uma bolachinha, enquanto o peixão se delicia e começa novamente a agitar sua isca para atrair outros peixinhos.
Naturalmente, a isca do peixe-sapo não é alimento de verdade. Trata-se apenas de um pequeno pedaço de pele que se parece com algo que não é. Pode nem mesmo parecer real e não é para se comer, de verdade, mas serve para seu propósito mortal. Ou seja, chamar a atenção do peixinho pelo tempo suficiente para o bote do peixe-sapo. Esse é um erro fatal que os peixinhos sempre comentem. Ficam com os olhos atentos na isca em vez de procurarem ver o peixe gigante que a está agitando.
Um texto na Bíblia diz: “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão que ruge, procurando a quem possa devorar” (I Pedro 5:8). Em certo sentido, ele se parece com o peixe-sapo. O maligno tem coisas a oferecer que nem sempre são o que parecem. Ele pode agitar algo perto de seus olhos, que parece ser muito divertido, mas que se trata apenas de uma isca. Se alguém lhe oferecer alguma droga, está, de fato, oferecendo-lhe “uma isca do diabo”. Pode parecer divertido tentar algo novo. Você poderá ouvir até que não fará mal experimentar “somente uma vez”. É então que você precisa se lembrar do peixe-sapo e de como ele consegue sua refeição.
Lembre-se, o peixinho parou apenas uma vez para ver o que estava acontecendo. Essa pequena curiosidade foi suficiente para mandá-lo para a barriga do peixe-sapo. Portanto, não se esqueça: se você for atraído por uma “isca”, o inimigo já estará por perto, aguardando o momento certo para o devorar.
Não seja o peixinho que o peixe-sapo está esperando para o jantar. Olhe para a isca e esteja atento a quem a está oferecendo! Peça forças a Jesus para fazer você ver e entender